07h00 - terça, 12/11/2019

CM Almodôvar
aprova orçamento
de 19,5 milhões

CM Almodôvar aprova orçamento de 19,5 milhões

A Câmara de Almodôvar vai contar com um orçamento de cerca de 19,5 milhões de euros em 2020, acima do valor orçamentado para este ano. Na opinião do presidente do Município, trata-se de "um orçamento excelente" e que reflecte, em grande medida, os fundos comunitários garantidos em candidaturas aprovadas "nos últimos dois anos".
Este orçamento conta com "uma panóplia de projectos muito grande para o desenvolvimento do concelho", destaca António Bota ao "CA", explicando que no orçamento surge também contabilizado o empréstimo de 1,7 milhões de euros, "autorizado o ano passado e projectado para agora, para a construção da creche e da Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires".
Além destas duas obras de maior monta, o autarca revela que em 2020 a Câmara de Almodôvar pretende avançar com a criação do loteamento do Mártir Santo, requalificar as estradas municipais de Santa Cruz, Corte Zorrinho e Aldeia de Fernandes, e construir uma nova Extensão de Saúde em São Barnabé.
Nos planos da autarquia está igualmente a construção de novas estações de tratamento de águas residuais (ETARs) em Semblana e Gomes Aires, "que não estão a funcionar em condições", apesar desta ser uma responsabilidade da empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA).
"Estamos com um problema que é os efluentes dessas ETARs estarem a prejudicar o ambiente e a AgdA não me garantiu que até 2025 essas obras sejam feitas. Por isso, vamos agir e fazer as obras. E depois debitaremos à AgdA, pouco a pouco, os valores desse investimento, que tem de ser feito e é prioritário", justifica António Bota.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 12/12/2019
Câmara de Beja vende
nove lotes industriais
A Câmara de Beja concretizou na terça-feira, 10, a venda de nove lotes na Zona de Acolhimento Empresarial Norte para a instalação de equipamentos industrais e de apoio à actividade económica, num montante total de pouco mais de 212 mil euros.
07h00 - quarta, 11/12/2019
Projecto "PlaCarvões"
recebe prémio regional
O projecto "PlaCarvões: De Plásticos a Carvões Activados-Economia circular nos plásticos agrícolas e urbanos", venceu o prémio "Economia Circular nas Instituições Não Empresariais do Alentejo", atribuído pela ADRAL e pela CCDR do Alentejo.
07h00 - quarta, 04/12/2019
Comitiva da Esdime
de visita à França
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, promove até sexta-feira, 6, uma missão técnica com representantes do Baixo Alentejo à região francesa de Hauts-de-France, no sentido de conhecer as boas práticas praticadas localmente ao nível "do empreendedorismo agrícola", da "valorização da produção" ou da "transição energética e ecológica".
07h00 - terça, 03/12/2019
EMAS Beja não
aumenta preço
da água em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja não vai aumentar as tarifas da água e saneamento no próximo ano de 2020, garante ao "CA" o adminstrador-executivo da intituição.
07h00 - terça, 03/12/2019
Campanha de Natal
no comércio local do
concelho de Odemira
Apelar ao consumo no comércio tradicional é o objectivo da campanha "Natal é no Comércio Local", que a Câmara de Odemira promove até 6 de Janeiro em parceria com os comerciantes do concelho.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial