07h00 - segunda, 18/11/2019

Parque Natural do Vale
do Guadiana celebra 24 anos

Parque Natural do Vale do Guadiana celebra 24 anos

O Parque Natural do Vale do Guadiana (PNVG), que tem sede na vila de Mértola e abrange os concelhos de Mértola e Serpa, promove nesta segunda-feira, 18, o "Dia Aberto", por forma a assinalar o seu 24º aniversário.
A iniciativa arranca às 10h00, sendo que na sessão de abertura vão estar Olga Martins (directora regional da Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo) e os autarcas Jorge Rosa (Mértola) e Tomé Pires (Serpa).
Segue-se o painel de debate "Desafios da Conservação da Biodiversidade em Cenários de Mudança Climática", com a participação de Ana Cristina Cardoso (ICNF), André Matoso (director regional da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo), Sandra Carvalho e António Capelo (da empresa Aqualogus), Nuno Cravinho (Cooperativa Agrícola do Guadiana), António Chambel (Universidade de Évora), Pedro Rocha (director do Departamento de Conservação da Natureza e Biodiversidade do Alentejo) e Rosinda Pimenta (vereadora da Câmara de Mértola).
Os participantes rumam depois para a Mina de São Domingos, onde decorrerá o almoço, seguindo-se uma visita ao barranco dos Alcaides (Corte do Pinto), onde serão apresentadas as medidas de mitigação para a conservação da biodiversidade no âmbito do projecto "Valagua".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial