07h00 - terça, 19/11/2019

CDU e PS trocam
críticas em Castro Verde

CDU e PS trocam críticas em Castro Verde

As concelhias da CDU e do PS de Castro Verde emitiram comunicados onde trocam diversas críticas, com os comunistas a considerarem que os dois anos de mandato autárquico do PS no concelho têm sido de "má gestão", ao passo que os socialistas acusam a CDU de preferir "esconder a verdade" e de "não fazer oposição séria".
De acordo com a CDU, que reuniu no sábado, 16, para fazer o balanço dos dois anos do mandato autárquico em curso, a gestão do PS tem evidenciado "falta de preparação" e "incompetência", sendo "marcada pela falta de visão estratégica, que se baseia na resposta imediata e populista".
"Se tivermos em conta o programa eleitoral que o PS apresentou, o futuro que anunciou parece cada vez mais distante", vincam os comunistas, acrescentando: "O PS tem revelado incompetência e uma manifesta falta de critérios que tem conduzido a opções políticas questionáveis".
No comunicado, a CDU afirma, entre outros pontos, que a dívida corrente da Câmara de Castro Verde "não pára de crescer", que "o PS já obteve autorização para contratar três empréstimos no valor de mais de 2,4 milhões de euros" e que há "desorientação" na política cultural.
Em resposta, e também através de comunicado, o PS diz estar "surpreendido". "Dois anos depois da derrota clara que sofreu democraticamente nas eleições, a CDU insiste em querer enganar as pessoas e tentar esconder a notória incompetência dos seus mandatos entre 2009 e 2017", sublinham os socialistas, acusando os comunistas de Castro Verde de preferirem "dizer mal do trabalho da Câmara Municipal, não falar do que não interessa, desinformar e até faltar à verdade".
De acordo com o PS, "além da gestão corrente", o actual executivo conseguiu, "em dois anos, iniciar obras na estrada de Santa Bárbara, no Pavilhão Municipal e no Centro de Artes, requalificar a rua da Seara Nova e apoiar expressivamente a requalificação da Basílica Real, requalificar a iluminação do Estádio Municipal (campo sintético), iniciar em breve as obras da rua Morais Sarmento, assegurar fundos comunitários para a Zona de Actividades Económicas, garantir a instalação de fibra óptica em Castro Verde, reduzir a taxa de IRS de 5 para 4%, lançar com sucesso o primeiro 'Orçamento Participativo' no concelho, criar ATL com horário completo nas férias de Verão, Natal e Páscoa para todas as crianças do concelho; fortalecer as competências e o trabalho do Gabinete de Acção Social em todo concelho, lançar os programas 'Castro Verde XXI' e 'Castro Jovem', criar o festival 'Sabores do Borrego', conceber uma nova imagem do Município e renovar o 'Campaniço'".
"Apesar de tudo isto, em dois anos de mandato para a CDU nada foi positivo", criticam os socialistas, que concluem: "A CDU esconde verdades, ignora o estado em que deixou a Câmara e não faz uma oposição séria! O PS de Castro Verde lamenta esta atitude e reafirma que a transparência, a dedicação e o trabalho dedicado dos seus eleitos está à vista de todos... menos daqueles que não o querem ver".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial