07h00 - terça, 19/11/2019

Ourique investe
143 mil euros
na Educação

Ourique investe 143 mil euros na Educação

A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.
De acordo com o presidente da autarquia, a candidatura prevê a aquisição de mobiliário, material didáctico, desportivo e equipamento informático e multimédia, assim como, no caso da EB 2,3, "intervenções de requalificação ou valorização do pavilhão desportivo, da cozinha, da secretaria, da sala de professores, da sala de actividades, do laboratório e das salas de aula".
"O projecto de investimento do Município de Ourique contempla ainda o pré-escolar de Santana da Serra, de Garvão e de Panóias, e as salas de aulas e de actividades do primeiro ciclo de Santana da Serra e de Garvão", anuncia Marcelo Guerreiro.
De acordo com o autarca, "a Educação é um pilar estratégico do desenvolvimento local de Ourique", sendo um "instrumento decisivo da promoção da igualdade, da valorização pessoal e da melhoria dos níveis gerais de conhecimento e de qualificação".
"Há muito que o Município de Ourique investe na Educação como pressuposto da qualidade de vida no concelho, em estreita articulação com a comunidade escolar e educativa, quer através de investimento directo nos equipamentos, quer através do amplo conjunto de apoios sociais e dos apoios ao desenvolvimento das actividades curriculares e extracurriculares", acrescenta Marcelo Guerreiro.
O edil ouriquense diz ainda que "o investimento municipal e comunitário concretiza uma visão de construção de um futuro melhor, com mais condições para as aprendizagens das crianças, com melhores condições para os profissionais da educação e com um sentido de coesão social e territorial fundamental".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 14/12/2019
Praça Dr. Carlos Moreira
inaugurada em Beringel
Os presidentes da Câmara de Beja e da Junta de Freguesia de Beringel, Paulo Arsénio e Vítor Besugo, respectivamente, inauguram neste sábado, 14, pelas 11h30, a requalificada Praça Dr.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Estação Biológica
apresentada em Mértola
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 13 de Dezembro, a apresentação pública da futura Estação Biológica de Mértola, que ficará situada no antigo edifício dos silos da EPAC.
07h00 - sexta, 13/12/2019
PS elogia reabertura
da Basílica de Castro
A Concelhia de Castro Verde do PS assinala "com grande alegria" a reabertura ao culto da Basílica Real da vila, concretizada na último domingo, 8, após uma primeira fase de obras de requalificação avaliadas em 65 mil euros.
07h00 - sexta, 13/12/2019
Câmara de Castro Verde
investe na área social
A Câmara de Castro Verde concedeu, ao longo do ano de 2019, um montante de cerca de 276 mil euros em auxílios financeiros às diferentes organizações de carácter social do concelho e em apois na área social.
07h00 - quinta, 12/12/2019
Agricultores e PSD contestam
restrições nas agro-ambientais
A Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) e a Distrital de Beja do PSD vieram a público contestar a decisão do Ministério da Agricultura de de restringir os apoios às medidas agro-ambientais a uma medida por beneficiário até ao próximo quadro comunitário.

Data: 06/12/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial