07h00 - terça, 19/11/2019

Ourique investe
143 mil euros
na Educação

Ourique investe 143 mil euros na Educação

A Câmara de Ourique viu aprovada por fundos comunitários uma candidatura no valor de quase 144 mil euros para a aquisição de equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho (com excepção de Ourique, que obteve financiamento há menos de 10 anos) e para a Escola Básica (EB) 2,3.
De acordo com o presidente da autarquia, a candidatura prevê a aquisição de mobiliário, material didáctico, desportivo e equipamento informático e multimédia, assim como, no caso da EB 2,3, "intervenções de requalificação ou valorização do pavilhão desportivo, da cozinha, da secretaria, da sala de professores, da sala de actividades, do laboratório e das salas de aula".
"O projecto de investimento do Município de Ourique contempla ainda o pré-escolar de Santana da Serra, de Garvão e de Panóias, e as salas de aulas e de actividades do primeiro ciclo de Santana da Serra e de Garvão", anuncia Marcelo Guerreiro.
De acordo com o autarca, "a Educação é um pilar estratégico do desenvolvimento local de Ourique", sendo um "instrumento decisivo da promoção da igualdade, da valorização pessoal e da melhoria dos níveis gerais de conhecimento e de qualificação".
"Há muito que o Município de Ourique investe na Educação como pressuposto da qualidade de vida no concelho, em estreita articulação com a comunidade escolar e educativa, quer através de investimento directo nos equipamentos, quer através do amplo conjunto de apoios sociais e dos apoios ao desenvolvimento das actividades curriculares e extracurriculares", acrescenta Marcelo Guerreiro.
O edil ouriquense diz ainda que "o investimento municipal e comunitário concretiza uma visão de construção de um futuro melhor, com mais condições para as aprendizagens das crianças, com melhores condições para os profissionais da educação e com um sentido de coesão social e territorial fundamental".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial