07h00 - terça, 19/11/2019

Campanha solidária
da TAIPA em Odemira

Campanha solidária da TAIPA em Odemira

Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
A iniciativa é promovida pela TAIPA-Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio da Câmara Municipal e de várias entidades e empresas locais, visando a recolha de brinquedos e bens alimentares, que serão oferecidos às famílias mais carenciadas do concelho.
De acordo com Teresa Barradas, da TAIPA, os interessados em participar na campanha podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares não perecíveis nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Depois, a campanha "Aliados no Natal" irá oferecer presentes às crianças, começando por aquelas que estão identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira: Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária.
Numa segunda fase da campanha, entre os dias 17 e 20 de Dezembro, o Pai Natal "sairá às ruas" e irá distribuir presentes pelas crianças de todo o concelho, "espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade", observa Teresa Barradas.
A par da oferta de brinquedos serão também distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos do concelho sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
Segundo a TAIPA, em 2018 a campanha "Aliados no Natal" garantiu a oferta de 630 brinquedos às crianças do concelho. Foram ainda entre entregues 433 cabazes alimentares a famílias e idosos do concelho de Odemira e mais 46 cabazes no concelho de Aljezur.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
08h00 - sábado, 04/07/2020
Incêndio em Rio de
Moínhos causa ferido
Um incêndio rural perto da localidade de Rio de Moinhos, no concelho de Aljustrel, causou na tarde desta sexta-feira, 3 de Julho, um ferido grave, que acabou por ser transportado para o Hospital de São José, em Lisboa, com queimaduras.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Distrito de Beja
tem sete candidatos
a "maravilha"
Já são conhecidos os sete finalistas regionais do distrito de Beja no concurso das "7 Maravilhas da Cultura Popular", iniciativa que pretende reconhecer o património cultural material e imaterial de Portugal.
07h00 - sexta, 03/07/2020
CM Castro Verde requalifica
parques infantis da vila
A Câmara de Castro Verde deverá em breve adjudicar à empresa CRP-Comércio e Reciclagem de Produtos, Lda.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão
Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.

Data: 26/06/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial