07h00 - terça, 03/12/2019

Câmara de Ourique
comparticipa medicamentos

Câmara de Ourique comparticipa medicamentos

A Câmara de Ourique procede, ao longo desta semana, ao pagamento de mais uma série de receitas médicas de cerca de 200 idosos/ famílias carenciadas do concelho, num investimento municipal na área da Saúde de quase 15 mil euros.
De acordo com o presidente da autarquia, "os apoios sociais para as crianças, os jovens, as famílias e os cidadãos com maior experiência de vida são pilares fundamentais das políticas do Município", sempre "orientadas para o acesso a bens e serviços essenciais, para a melhoria da qualidade de vida e para uma maior coesão social".
Nesse sentido, continua Marcelo Guerreiro, "o acesso aos cuidados de saúde e às terapêuticas são pressupostos fundamentais da qualidade de vida dos cidadãos quaisquer que sejam os seus contextos de integração".
Por isso mesmo, a Câmara de Ourique inciou em 2008 a comparticipação municipal de medicamentos, "um instrumento de intervenção municipal que contribui activamente para a dignificação e melhoria das condições de vida dos idosos e de famílias com baixos rendimentos oneradas com relevantes encargos com a aquisição de medicamentos essenciais para a sua saúde e bem-estar".
"O benefício a atribuir aos candidatos corresponde a uma comparticipação financeira de 100% por cada receituário do Sistema Nacional de Saúde entregue nos serviços de Acção Social do Município, após a validação das candidaturas", explica Marcelo Guerreiro.
O autarca observa ainda que estes apoios sociais, "a par de outras respostas de solidariedade social, correspondem à concretização de uma política municipal centrada nas pessoas, nas suas necessidades e na realidade do nosso Mundo Rural, num quadro de grande dispersão territorial, envelhecimento da população e construção de um ambiente comunitário positivo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial