07h00 - terça, 03/12/2019

Câmara de Ourique
comparticipa medicamentos

Câmara de Ourique comparticipa medicamentos

A Câmara de Ourique procede, ao longo desta semana, ao pagamento de mais uma série de receitas médicas de cerca de 200 idosos/ famílias carenciadas do concelho, num investimento municipal na área da Saúde de quase 15 mil euros.
De acordo com o presidente da autarquia, "os apoios sociais para as crianças, os jovens, as famílias e os cidadãos com maior experiência de vida são pilares fundamentais das políticas do Município", sempre "orientadas para o acesso a bens e serviços essenciais, para a melhoria da qualidade de vida e para uma maior coesão social".
Nesse sentido, continua Marcelo Guerreiro, "o acesso aos cuidados de saúde e às terapêuticas são pressupostos fundamentais da qualidade de vida dos cidadãos quaisquer que sejam os seus contextos de integração".
Por isso mesmo, a Câmara de Ourique inciou em 2008 a comparticipação municipal de medicamentos, "um instrumento de intervenção municipal que contribui activamente para a dignificação e melhoria das condições de vida dos idosos e de famílias com baixos rendimentos oneradas com relevantes encargos com a aquisição de medicamentos essenciais para a sua saúde e bem-estar".
"O benefício a atribuir aos candidatos corresponde a uma comparticipação financeira de 100% por cada receituário do Sistema Nacional de Saúde entregue nos serviços de Acção Social do Município, após a validação das candidaturas", explica Marcelo Guerreiro.
O autarca observa ainda que estes apoios sociais, "a par de outras respostas de solidariedade social, correspondem à concretização de uma política municipal centrada nas pessoas, nas suas necessidades e na realidade do nosso Mundo Rural, num quadro de grande dispersão territorial, envelhecimento da população e construção de um ambiente comunitário positivo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"
A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial