07h00 - terça, 03/12/2019

CM Almodôvar
com orçamento
de 19,3 milhões

CM Almodôvar com orçamento de 19,3 milhões

A Câmara de Almodôvar vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 19,3 milhões de euros, já aprovado, juntamente com as Grandes Opções do Plano (GOP), pela Assembleia Municipal, com 17 votos a favor dos eleitos do PS e quatro votos contra do PSD.
Para presidente da Câmara Municipal, trata-se de "um orçamento excelente" e que "reflecte, em grande medida, os fundos comunitários garantidos em candidaturas aprovadas nos últimos dois anos e que permite executar projetos de acção social e obras prioritárias para valorizar o concelho, assim como um apoio significativo na área do desenvolvimento empresarial, incluindo ainda a construção da nova creche em Almodôvar e a Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires".
Segundo António Bota, além destas duas obras de maior relevo, em 2020 a Câmara de Almodôvar pretende avançar com a criação do loteamento do Mártir Santo, requalificar as estradas municipais de Santa Cruz, Corte Zorrinho e Aldeia de Fernandes, e construir condições para uma nova Extensão de Saúde em São Barnabé.
O edil afirma ainda "não perceber" o motivo pelo qual o PSD não votou favoravelmente o Orçamento e as GOP da autarquia almodovarense para 2020. Para António Bota é também "de estranhar" o facto de o PSD se ter abstido na votação do Mapa de Pessoal da Câmara Municipal para 2020, "que ao concretizar-se com a entrada de novos colaboradores e colaboradoras vai permitir mais estabilidade familiar a quem colabora com o Município e ainda mais serviço municipal pela dedicação desses novos elementos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"
A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial