07h00 - terça, 03/12/2019

CM Almodôvar
com orçamento
de 19,3 milhões

CM Almodôvar com orçamento de 19,3 milhões

A Câmara de Almodôvar vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 19,3 milhões de euros, já aprovado, juntamente com as Grandes Opções do Plano (GOP), pela Assembleia Municipal, com 17 votos a favor dos eleitos do PS e quatro votos contra do PSD.
Para presidente da Câmara Municipal, trata-se de "um orçamento excelente" e que "reflecte, em grande medida, os fundos comunitários garantidos em candidaturas aprovadas nos últimos dois anos e que permite executar projetos de acção social e obras prioritárias para valorizar o concelho, assim como um apoio significativo na área do desenvolvimento empresarial, incluindo ainda a construção da nova creche em Almodôvar e a Área de Acolhimento Empresarial de Gomes Aires".
Segundo António Bota, além destas duas obras de maior relevo, em 2020 a Câmara de Almodôvar pretende avançar com a criação do loteamento do Mártir Santo, requalificar as estradas municipais de Santa Cruz, Corte Zorrinho e Aldeia de Fernandes, e construir condições para uma nova Extensão de Saúde em São Barnabé.
O edil afirma ainda "não perceber" o motivo pelo qual o PSD não votou favoravelmente o Orçamento e as GOP da autarquia almodovarense para 2020. Para António Bota é também "de estranhar" o facto de o PSD se ter abstido na votação do Mapa de Pessoal da Câmara Municipal para 2020, "que ao concretizar-se com a entrada de novos colaboradores e colaboradoras vai permitir mais estabilidade familiar a quem colabora com o Município e ainda mais serviço municipal pela dedicação desses novos elementos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial