07h00 - quarta, 04/12/2019

Caçador identificado
em Aljustrel pela GNR

Caçador identificado em Aljustrel pela GNR

A GNR identificou no final da passada semana um homem, de 49 anos, por suspeitas da prática de um crime de caça por meios não autorizados ou indevidamente utilizados no concelho de Aljustrel.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que "no decorrer de uma acção de fiscalização no âmbito do acto venatório, os militares detectaram a existência de quatro armadilhas para captura de predadores", que se encontravam "armadas e instaladas no interior de uma zona de caça turística no concelho de Aljustrel".
A mesma fonte acrescenta que as armadilhas "continham no seu interior aves e carcaças de ovinos que serviam de isco para atrair os predadores", sendo que "próximo do local onde estavam instaladas as armadilhas foram encontrados uma gineta europeia e um saca-rabos em avançado estado de decomposição, tendo sido capturados através daqueles meios não autorizados".
Esta situação fez a GNR elaborar um auto de notícia por crime de caça através de meios não autorizados ou indevidamente utilizados e apreendidas quatro armadilhas para captura de predadores, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 24/01/2020
Beja vai receber
ministros de
17 países da UE
A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Três detidos por
tráfico em Beja
A GNR deteve nesta quarta-feira, 22, em, Beja, três homens, com idades entre os 24 e os 34 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes no concelho.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Autarcas reúnem com
presidente da ANACOM
Os autarcas do distrito de Beja reúnem nesta sexta-feira, 24, na sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL), com o presidente da ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações.
07h00 - sexta, 24/01/2020
Estrada Nacional 2
é um "buraco pegado"
A 26 de Janeiro de 2018 a Infra-estruturas de Portugal (IP) anunciava, através do "CA", que ia avançar com uma empreitada de "grande requalificação" em parte do troço da Estrada Nacional (EN) 2 que liga Aljustrel a Castro Verde.
07h00 - quinta, 23/01/2020
Câmara de Aljustrel exige
obras na Estrada Nacional 2
A Câmara de Aljustrel apresentou nesta terça-feira, 21, nova exposição ao ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre o mau estado em que se encontro o troço Aljustrel-Castro Verde da Estrada Nacional (EN) 2.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial