07h00 - quarta, 04/12/2019

Caçador identificado
em Aljustrel pela GNR

Caçador identificado em Aljustrel pela GNR

A GNR identificou no final da passada semana um homem, de 49 anos, por suspeitas da prática de um crime de caça por meios não autorizados ou indevidamente utilizados no concelho de Aljustrel.
Fonte da GNR adianta ao "CA" que "no decorrer de uma acção de fiscalização no âmbito do acto venatório, os militares detectaram a existência de quatro armadilhas para captura de predadores", que se encontravam "armadas e instaladas no interior de uma zona de caça turística no concelho de Aljustrel".
A mesma fonte acrescenta que as armadilhas "continham no seu interior aves e carcaças de ovinos que serviam de isco para atrair os predadores", sendo que "próximo do local onde estavam instaladas as armadilhas foram encontrados uma gineta europeia e um saca-rabos em avançado estado de decomposição, tendo sido capturados através daqueles meios não autorizados".
Esta situação fez a GNR elaborar um auto de notícia por crime de caça através de meios não autorizados ou indevidamente utilizados e apreendidas quatro armadilhas para captura de predadores, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 22/01/2020
Feira do Porco 2020
com inscrições abertas
A Câmara de Ourique tem abertas, até 18 de Fevereiro, as inscrições para os stands da edição de 2020 da Feira do Porco Alentejano, considerado um dos "mais sólidos e participados" eventos económicos e de lazer do Baixo Alentejo.
09h00 - domingo, 19/01/2020
Vinhos do Alentejo
aumentam vendas em 2019
O Alentejo colocou no mercado um volume correspondente a 117,4 milhões de garrafas de vinho certificado DOC Alentejo e Regional Alentejano em 2019, um aumento de 3,8% face ao ano anterior.
07h00 - quinta, 16/01/2020
Esdime com candidaturas
abertas no DLBC/Leader
A cooperativa Esdime, com sede em Messejana, têm abertas até 6 de Março as candidaturas para quatro concursos, no âmbito do instrumento DLBC/LEADER, para a "Implementação de Estratégias".
07h00 - quarta, 15/01/2020
Novas áreas empresariais
no concelho de Aljustrel
A Câmara de Aljustrel já aprovou as propostas de delimitação e fundamentação das Unidades de Execução das novas Áreas Empresariais de Aljustrel, São João de Negrilhos e Ervidel, seguindo-se agora o período de discussão pública.
07h00 - terça, 14/01/2020
Olivicultores do Sul
com ambientalistas
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul iniciou na passada semana uma série de contactos com vários agentes, com o objetivo de mostrar as "práticas sustentáveis e de defesa do ambiente" no olival moderno.

Data: 24/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial