07h00 - quarta, 11/12/2019

Ciências promovidas
nas escolas de Odemira

Ciências promovidas nas escolas de Odemira

A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
A iniciativa, dinamizada no âmbito do projecto OdeTE-Odemira Território Educativo, visa "a promoção da ligação dos alunos ao território" e "diversificar a oferta de experiências que os alunos têm ao longo do seu percurso escolar", explica fonte municipal.
Nesse sentido, as actividades previstas no roteiro serão desenvolvidas "de acordo com o local de intervenção", estando classificadas "em três grandes áreas temáticas": "aplicação da ciência nas actividades económicas e sociais", "explorar o território e os seus valores naturais", e "conservação da natureza e a educação ambiental".
De acordo com a autarquia, as actividades serão distribuídas pelos vários ciclos de ensino sendo "adaptadas às orientações técnicas e programas curriculares". "Pretende-se que os alunos relacionem os conteúdos teóricos com a realidade envolvente, ao mesmo tempo que se tornam mais conscientes e sensibilizados para a região onde vivem e para a importância e singularidade dos seus valores naturais", acrescenta.
No âmbito do roteiro "Mira a Terra", caberá ao Município de Odemira disponibilizar o apoio logístico associado ao agendamento das actividades, nomeadamente a disponibilização de transportes. Entretanto, os docentes das escolas do concelho podem efectuar as inscrições para as actividades entre os dias 16 de Dezembro e 10 de Janeiro, através do portal www.odemiraterritorioeducativo.cm-odemira.pt.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial