12h00 - sexta, 10/01/2020

João Guerreiro: "Com Luís Montenegro Portugal passará a ter uma verdadeira alternativa"

João Guerreiro: "Com Luís Montenegro Portugal passará a ter uma verdadeira alternativa"

O mandatário distrital de Luís Montenegro, João Guerreiro, não tem dúvidas: o ex-líder parlamentar é o melhor candidato para recolocar o PSD no rumo das vitórias e do exercício governativo.

Por que razão é Luís Montengro o melhor candidato a presidir o PSD?
Apenas Luís Montenegro tem, na atualidade, a capacidade e o engenho de reunir a família social-democrata, fraccionada pelo actual presidente, e conceder uma dimensão nacional ao PSD, em contraste com a dimensão regional que a actual direcção nacional tem conduzido o partido. Com Luís Montenegro à frente dos destinos do PSD, Portugal passará a ter uma verdadeira alternativa ao desgoverno do Partido Socialista.

Espera que estas eleições sejam apenas decididas numa segunda volta?
Não. Seria desejável que fossem decididas já na primeira volta, com a vitória de Luís Montenegro.

Qual o maior desafio que o partido tem pela frente?
Mostrar-se ao país como uma verdadeira alternativa credível para governar Portugal.

Qual deve ser a prioridade do novo presidente do PSD relativamente ao Baixo Alentejo?
Criar condições substantivas que ajudem à união dos militantes e simpatizantes do PSD, para que, a uma só voz possa reivindicar a concretização dos projetos, que há muito os baixo-alentejanos reclamam, nomeadamente a abertura do IP8; a electrificação da linha férrea Beja-Casa Branca; uma solução para o aeroporto que valorize a região; a construção da linha férrea de Sines/Caia com paragem no distrito de Beja; a resolução das questões relacionadas com a Saúde, quer ao nível dos médicos de Medicina Familiar, quer das especialidades no Hospital José Joaquim Fernandes.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial