07h00 - segunda, 20/01/2020

Eurodeputada de Beja
elabora relatório sobre
participação das mulheres

Eurodeputada de Beja elabora relatório sobre participação das mulheres

A eurodeputada Maria da Graça Carvalho, de Beja e eleita pelo PSD, vai redigir o relatório "Closing the Digital Gender Gap: Women's Participation in the Digital Economy", no Parlamento Europeu, destinado a elaborar propostas para um maior envolvimento das mulheres nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
De acordo com o estudo "Women in the Digital Age" (2018), da Comissão Europeia, apenas 24 em cada mil mulheres com formação superior concluíram uma formação na área das TIC. O mesmo estudo calcula que, com um maior envolvimento das mulheres na economia digital, o retorno adicional para o sector "poderia superar os 16 mil milhões de euros anuais".
Maria da Graça Carvalho integra a comissão FEMM-Direitos da Mulher e Igualdade dos Géneros, no Parlamento Europeu, na qual já era shaddow rapporteur da directiva "Women on Boards", relativa à promoção de maior paridade de género nos conselhos de administração de empresas cotadas em bolsa.
Nesta semana, durante a sessão plenária de Estrasburgo, a eurodeputada defendeu que devem ser apresentadas "medidas concretas e vinculativas", tanto no que respeita ao princípio do salário igual por trabalho igual como no que toca "ao papel das mulheres em sectores de importância crescente na sociedade, como é o caso das Ciências da Computação e das Tecnologias Digitais".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial