07h00 - quinta, 23/01/2020

António José Brito
candidato no PS
de Castro Verde

António José Brito candidato no PS de Castro Verde

Ganhar as eleições Autárquicas de 2021 em todo o concelho é o grande objectivo traçado por António José Brito na sua moção de candidatura à presidência da Concelhia de Castro Verde do PS, cargo que desempenha desde Janeiro de 2019.
As eleições para as concelhias socialistas do distrito de Beja estão agendadas para o dia 31 de Janeiro e António José Brito revelou publicamente nesta quarta-feira, 22, que vai a votos com a moção "Todos Somos Castro Verde", onde assume "o legado do trabalho feito nos últimos anos" e define as linhas de acção "para 2020 e 2021".
"Há duas razões básicas que nos fazem assumir a candidatura à presidência da Secção Política Concelhia do PS de Castro Verde: continuarmos o trabalho intenso e positivo dos últimos anos e, como consequência natural, ganharmos de novo as eleições Autárquicas em 2021", refere a moção, frisando que os socialistas pretendem a "concretização de um programa claro e assente no desenvolvimento de políticas plurais que ajudem a melhorar a vida de todas as pessoas do nosso concelho".
"Políticas que põem (sempre) Castro Verde e todos os castrenses em primeiro lugar e não se deixam subjugar perante o sectarismo. Muito menos pelas visões ortodoxas e frequentemente sobranceiras, sempre sustentadas por apoios baseados no desrespeito e muitas vezes na injúria", acrescenta.
Nesse sentido, entre as acções políticas definidas para o próximo mandato surgem ainda, entre outras, a criação de um Gabinete de Estudos da Concelhia, o reforço da "presença e a articulação com todos os eleitos do PS, nomeadamente nas freguesias de Entradas, Santa Bárbara de Padrões e São Marcos da Atabueira", e a preparação de "uma candidatura autárquica forte e competente em todo concelho, fundada num processo participado que permita a apresentação de listas integralmente paritárias, capazes e com provas dadas para concorrer à Câmara Municipal, Assembleia Municipal e juntas de freguesia".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial