07h00 - sexta, 24/01/2020

Beja vai receber
ministros de
17 países da UE

Beja vai receber ministros de 17 países da UE

A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
O Grupo dos Amigos da Coesão tem como objectivo "reduzir as disparidades nacionais e regionais nos países que participam no projecto europeu", sendo que na reunião em Beja, além dos governantes, vão estar também os comissários europeus da Coesão e Reformas, a portuguesa Elisa Ferreira, e do Orçamento e Administração, o austríaco Johannes Hahn.
Sobre a mesa, apurou o "CA", estarão temas relacionados com o próximo quadro comunitário de apoio (Horizonte 2021-2027), já sem a presença do Reino Unido na UE.
Em comunicado, o presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS já se congratulou "com a realização desta reunião internacional em Beja, em mais um sinal de compromisso com a região no sentido de valorizar o Interior e o Mundo Rural".
"O ritmo pode não ser o que todos desejamos, mas é inquestionável existir uma renova-da abertura para os problemas e os desafios que se colocam a territórios como o nosso", sublinha Pedro do Carmo, considerando ser "importante o simbolismo da proximidade dos líderes europeus à nossa realidade, num momento em que se debatem as perspectivas financeiras e da coesão para o próximo quadro comunitário de apoio".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h46 - terça, 20/10/2020
Três casos de Covid-19
confirmados no IPBeja
Foram confirmados neste fim-de-semana três novos casos de alunos infectados com a Covid-19 no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), a que se juntam os dois registados em Setembro, revelou nesta terça-feira, 20, a instituição.
07h00 - terça, 20/10/2020
Castro Verde debate
revisão do PDM
A Câmara de Castro Verde promove nesta terça-feira, 20 de Outubro, pelas 21h00, um fórum de auscultação pública sobre o processo em curso de revisão do Plano Director Municipal (PDM).
07h00 - terça, 20/10/2020
OP de Castro Verde revela
vencedores da edição de 2020
A proposta "Pelo Direito ao Vento nos Cabelos: Pedalar sem Idade Castro Verde ", apresentada por Cidália Alves Guerreiro, foi a vencedora da edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 20/10/2020
Novo surto de
Covid-19 noutro
lar de Beja
As autoridades de saúde confirmaram nesta segunda-feira, 19, um novo surto de Covid-19 em mais um lar da cidade de Beja, desta feita o Centro Paroquial e Social do Salvador, com um total de 31 pessoas, entre utentes e funcionários.
07h00 - terça, 20/10/2020
Detido por tráfico
de droga em Beja
A GNR deteve no passado sábado, 17 de Outubro, perto de Baleizão, no concelho de Beja, um homem de 37 anos por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.

Data: 09/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial