07h00 - sexta, 24/01/2020

Beja vai receber
ministros de
17 países da UE

Beja vai receber ministros de 17 países da UE

A cidade de Beja vai receber, no próximo dia 1 de Fevereiro (sábado), a reunião anual do Grupo dos Amigos da Coesão da União Europeia (EU), que juntará os primeiros-ministros e ministros de Portugal, República Checa, Grécia, Lituânia, Polónia, Eslováquia, Eslovénia, Chipre, Croácia, Estónia, Hungria, Letónia, Bulgária, Malta, Roménia, Espanha e Itália.
O Grupo dos Amigos da Coesão tem como objectivo "reduzir as disparidades nacionais e regionais nos países que participam no projecto europeu", sendo que na reunião em Beja, além dos governantes, vão estar também os comissários europeus da Coesão e Reformas, a portuguesa Elisa Ferreira, e do Orçamento e Administração, o austríaco Johannes Hahn.
Sobre a mesa, apurou o "CA", estarão temas relacionados com o próximo quadro comunitário de apoio (Horizonte 2021-2027), já sem a presença do Reino Unido na UE.
Em comunicado, o presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS já se congratulou "com a realização desta reunião internacional em Beja, em mais um sinal de compromisso com a região no sentido de valorizar o Interior e o Mundo Rural".
"O ritmo pode não ser o que todos desejamos, mas é inquestionável existir uma renova-da abertura para os problemas e os desafios que se colocam a territórios como o nosso", sublinha Pedro do Carmo, considerando ser "importante o simbolismo da proximidade dos líderes europeus à nossa realidade, num momento em que se debatem as perspectivas financeiras e da coesão para o próximo quadro comunitário de apoio".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial