07h00 - sexta, 14/02/2020

Protesto em S. Teotónio
por falta de médicos

Protesto em S. Teotónio por falta de médicos

A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio, no concelho de Odemira, levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.
A iniciativa está agendada para as 8h30 e vai decorrer junto às instalações do Centro de Saúde, prometendo juntar dezenas de cidadãos descontentes com a actual resposta dos serviços de saúde naquela que é a maior freguesia do concelho.
A falta de médicos em São Teotónio já foi contestada pela Junta de Freguesia local junto da administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), exigindo que fossem tomadas "medidas imediatas, de forma a dar cuidados de saúde dignos e efetivos à população da freguesia".
Segundo o presidente da Junta de Freguesia, Dário Guerreiro, trata-se de "uma situação intolerável, insustentável e inaceitável".
O autarca revela ainda que tem sido solicitado "junto das autoridades competentes a resolução desta situação", mas ao invés o problema "ainda se agravou" dada "a recente saída de um médico".
"Já solicitámos aos responsáveis da ULSLA que nos indicasse o número de médicos ao serviço a tempo inteiro ou parcial, o número de utentes inscritos e ainda o número de utentes sem médico de família, mas até ao momento não obtivemos qualquer resposta, o que não compreendemos", lamenta Dário Guerreiro.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h46 - terça, 20/10/2020
Três casos de Covid-19
confirmados no IPBeja
Foram confirmados neste fim-de-semana três novos casos de alunos infectados com a Covid-19 no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), a que se juntam os dois registados em Setembro, revelou nesta terça-feira, 20, a instituição.
07h00 - terça, 20/10/2020
Castro Verde debate
revisão do PDM
A Câmara de Castro Verde promove nesta terça-feira, 20 de Outubro, pelas 21h00, um fórum de auscultação pública sobre o processo em curso de revisão do Plano Director Municipal (PDM).
07h00 - terça, 20/10/2020
OP de Castro Verde revela
vencedores da edição de 2020
A proposta "Pelo Direito ao Vento nos Cabelos: Pedalar sem Idade Castro Verde ", apresentada por Cidália Alves Guerreiro, foi a vencedora da edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 20/10/2020
Novo surto de
Covid-19 noutro
lar de Beja
As autoridades de saúde confirmaram nesta segunda-feira, 19, um novo surto de Covid-19 em mais um lar da cidade de Beja, desta feita o Centro Paroquial e Social do Salvador, com um total de 31 pessoas, entre utentes e funcionários.
07h00 - terça, 20/10/2020
Detido por tráfico
de droga em Beja
A GNR deteve no passado sábado, 17 de Outubro, perto de Baleizão, no concelho de Beja, um homem de 37 anos por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.

Data: 09/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial