09h53 - segunda, 16/03/2020

Somincor suspende ZEP
devido ao Covid-19

Somincor suspende ZEP devido ao Covid-19

A Lundin Mining, proprietária da Somincor, decidiu suspender temporariamente o Projecto de Expansão do Zinco (ZEP) nas minas de Neves-Corvo, no concelho de castro Verde, como medida de prevenção em virtude do surto de coronavírus Covid-19 em Portugal.
"Suspendemos as actividades do ZEP para reduzir o risco para as nossas comunidades locais, funcionários e contratados", justifica a presidente e CEO da Lundin Mining.
Em comunicado enviado ao "CA", Marie Inkster revela que o facto do projecto do ZEP contar com muitos funcionários contratados que viajam de outros pontos de Portugal e até do estrangeiro faz com que exista o risco de o vírus poder "ser trazido para a região do Alentejo" por essas pessoas.
"A saúde e a segurança das nossas comunidades locais, funcionários e prestadores de serviços são de extrema importância, por isso tomámos esta decisão para reduzir os riscos para eles e reduzir o risco de perturbações significativas na actividade", frisa a responsável, adiantando que a Lundin Mining está já a avaliar os impactos da suspensão temporária do projecto em termos de cronograma e orçamento, fazendo uma actualização do mesmo "assim que as avaliações forem concluídas".
A par da suspensão do ZEP, a Lundin Mining decidiu ainda implementar mais medidas de prevenção, nomeadamente o cancelamento de todas as viagens não urgentes dos seus trabalhadores.
Também os colaboradores que tiveram contacto com alguém a quem foi diagnosticado o vírus Covid-19, bem como aqueles que viajaram internacionalmente, foram instruídos a ficar em casa por 14 dias, independentemente de apresentarem ou não sintomas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 25/10/2020
Hospital de Beja assinala
meio século de existência
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULBSA) promove neste domingo, 25 de Outubro, a cerimónia comemorativa do 50º aniversário do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Domingas Pereira
é a mandatária distrital
de João Ferreira
A médica Domingas Pereira, que exerce funções no hospital de Beja, é a mandatária distrital da candidatura de João Ferreira às eleições Presidenciais de 2021, revelou ao "CA" fonte oficial da candidatura apoiada pelo PCP.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Urgências de
Castro Verde vão
ser ampliadas
O edifício actual do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde irá ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Candidato à Presidência
da República apoiado pelo
PCP em Cuba e Beja
João Ferreira, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, vai estar nesta sexta-feira, 23, nos concelhos de Cuba e de Beja, "para contactar com casos de destruição do património".
07h00 - quinta, 22/10/2020
União Europeia
chega a acordo
para a nova PAC
Os 27 Estados-membros da União Europeia já chegaram a um acordo relativo à aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo ciclo de programação, revela o Ministério da Agricultura.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial