08h00 - sexta, 03/04/2020

Rádio Castrense
lança novo site

Rádio Castrense lança novo site

A Rádio Castrense, que emite em 93 FM a partir de Castro Verde, lançou no final da passada semana o seu novo site na Internet, que agrega todos os conteúdos informativos e de programação da estação.
"É mais um passo que a Rádio Castrense dá em frente, sendo neste momento uma das estações de rádio na região com um dos melhores e mais completos portais na Internet", observa ao "CA" o coordenador da estação, Nelson Medeiros.
De acordo com este responsável, o novo site, em www.radiocastrense.pt, permite aos internautas terem acesso "a diversos conteúdos, devidamente organizados por temas informativos", com a informação a ser actualizada "a qualquer momento do dia e da noite, consoante o fluxo informativo existente".
Além dos conteúdos noticiosos, o novo site da Castrense disponibiliza igualmente "todos os áudios que ilustram as peças jornalísticas escritas". "E é também possível ouvir o noticiário principal do dia e ainda rúbricas, crónicas de opinião ou programas específicos, que diariamente são disponibilizados", acrescenta Nelson Medeiros.
A par disto, o novo portal da Castrense está interligado às redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), além de permitir a "ligação directa" dos ouvintes à estação através do Messenger.
Nelson Medeiros adianta que, depois do lançamento do novo site, a Rádio Castrense tem "na calha a modernização total dos seus estúdios". "Isso só ainda não aconteceu devido à pandemia da Covid-19, que veio atrasar este processo. Mas temos os equipamentos adquiridos e já nas nossas instalações para avançar com essa remodelação tecnológica", diz.
Em breve as instalações da Rádio Castrense irão também contar com uma estação meteorológica da rede Meteo Alentejo, de Serpa, fruto de uma parceria estabelecida entre as duas entidades. "Castro Verde passará assim a integrar essa rede regional meteorológica, que já está espalhada pelo Baixo e Alto Alentejo, com dados em tempo real e uma webcam no topo das nossas instalações", explica Nelson Medeiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial