08h00 - sexta, 03/04/2020

Almina pretende continuar
"a produzir em segurança"

Almina pretende continuar "a produzir em segurança"

A pandemia da Covid-19 está a ter enorme impacto na economia mundial, mas para já o presidente do conselho de administração da Almina-Minas do Alentejo SA, que tem a concessão das minas de Aljustrel, evita traçar cenários futuros e prefere olhar com determinação para o presente.
"Perante esta conjuntura severa e imprevisível sabemos o que devemos fazer: continuar a manter a empresa a produzir em segurança", afirma Humberto da Costa Leite, numa declaração enviada por escrito ao "CA". "Para tanto, é necessário mantermo-nos confiantes e encarar este desafio com disciplina, serenidade e espírito de solidariedade. É esta a nossa maneira de estar, que se traduz na cultura da Almina de vencer grandes desafios", acrescenta.
De acordo com o gestor, o momento actual é de "grandes desafios", dada "a instabilidade na economia mundial, com impacto no consumo dos metais (zinco, chumbo e cobre) e com queda acentuada das cotações".
Por isso mesmo, adianta Humberto da Costa Leite, "desde a primeira hora" que a Almina encetou esforços "no sentido de, internamente, implementar um conjunto de medidas de prevenção de contágio por coronavírus, sempre seguindo as orientações da Direcção Geral de Saúde", nomeadamente a elaboração do Plano de Contingência Interno, entretanto submetido à Administração Regional de Saúde do Alentejo.
O presidente da administração da Almina apela ainda "à responsabilidade individual e colectiva no cumprimento rigoroso destas medidas e de outras que, porventura, venham a ser introduzidas, que visam assegurar a prevenção da saúde de cada um e de todos dentro e fora da organização".
"Só assim poderemos enfrentar este desafio com sucesso para o bem de todos", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial