07h00 - quinta, 21/05/2020

Painel de azulejos
do Jardim de Beja
volta a estar visível

Painel de azulejos do Jardim de Beja volta a estar visível

A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 21, o seu feriado municipal com o descerramento de um placa alusiva ao restauro do painel de azulejos "A morte do Lidador", de Jorge Rey Colaço, no Jardim Público da cidade.
Segundo a autarquia, trata-se de uma obra de 1940 "que se encontrava em avançado estado de degradação" e que a partir desta quinta-feira, pelas 12h45, "ficará de novo visível".
Antes, pelas 12h30, a Câmara de Beja inaugura um mupi interactivo no Jardim do Bacalhau, equipamento financiando no âmbito da candidatura "Cidades que se Contam-Estratégia de Animação cultural e promoção turística de Beja" e que "irá permitir que munícipes e visitantes tenham acesso a informação turística e patrimonial, assim como à agenda cultural, a todo o momento".
"Este é o primeiro de dois equipamentos com estas características a ser instalado no concelho, seguindo-se a instalação de outro junto ao castelo e que ficará disponível quando concluídas as obras que decorrem na Rua D. Dinis", revela a autarquia em comunicado.
A Câmara de Beja frisa ainda que "estas duas acções simbólicas" vão ao encontro da sua estratégia "de valorização do território, quer através da utilização de ferramentas tecnológicas actuais, quer através da recuperação do património histórico, numa lógica de inovação e de conservação".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
21h44 - sexta, 25/09/2020
Mineiro morre
em acidente
em Neves-Corvo
Um homem de 44 anos faleceu ao final da tarde desta sexta-feira, 25, na sequência de uma derrocada na mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Beja recebe Greve
Global pelo Clima
A cidade de Beja é um dos "palcos" da Greve Global pelo Clima nesta sexta-feira, 25, iniciativa que se realiza em diversos pontos de Portugal e do mundo, inspirada no movimento ambiental de alerta para as alterações climáticas lançado pela jovem activista sueca Greta Thunberg.
07h00 - sexta, 25/09/2020
PCP contesta
eleições na CCDR
A Direcção Regional do Alentejo (DRA) do PCP contesta as eleições do presidente e vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, agendadas para 13 de Outubro, considerando as mesmas "um logro" que apresenta "a desconcentração como sinónimo de descentralização".
07h00 - sexta, 25/09/2020
Seis enfermeiros do bloco operatório
do hospital de Beja com Covid-19
Seis dos enfermeiros do bloco operatório do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, acusaram positivo à Covid-19, o que levou ao cancelamento de algumas das cirurgias programadas, confirma ao "CA" o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.

Data: 25/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial