07h00 - sexta, 29/05/2020

CM Ourique
oferece máscaras a
maiores de 65 anos

CM Ourique oferece máscaras a maiores de 65 anos

A Câmara de Ourique vai oferecer a todos os habitantes do concelho com 65 anos de idade ou mais um conjunto de cinco máscaras cirúrgicas, destinadas à protecção individual nesta fase de desconfinamento. De acordo com a autarquia, as máscaras poderão ser levantadas nas juntas de freguesia da respectiva área de residência a partir de segunda-feira, 1 de Junho, bastando para o efeito a apresentação do bilhete de identidade ou do cartão do cidadão para a certificação da idade.
Em declarações ao "CA", o presidente da Câmara de Ourique lembra que "a pandemia implicou a alteração de um conjunto de hábitos e comportamentos individuais e comunitários que nos têm permitido superar este enorme desafio de saúde pública com resultados globalmente positivos".
"O esforço desenvolvido pelo Município, pelas instituições e pelos cidadãos deve prosseguir, mantendo as distâncias sociais, o uso de máscaras, a higiene das mãos e a etiqueta respiratória, num quadro de particular atenção aos mais vulneráveis perante os riscos virais", acrescenta Marcelo Guerreiro.
O edil destaca ainda que, "neste contexto", o Município de Ourique "tem mantido o essencial da sua acção, complementando-a com medidas excepcionais orientadas para a resolução dos problemas, dos bloqueios e das necessidades, do empréstimo de equipamentos para o ensino à distância ao serviço de entrega de bens essenciais à população sénior, num esforço integrado para que, no contexto da pandemia, ninguém fique para trás".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
22h13 - sexta, 10/07/2020
Covid-19: Testes negativos a
trabalhadores da Somincor
Os trabalhadores da Somincor, empresa mineira de Neves-Corvo, testados nesta quinta-feira, 9, ao coronavírus Covid-19 tiveram resultado negativo, adianta a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Criminalidade diminuiu no distrito de Beja em 2019
O distrito de Beja é o quinto mais seguro em todo o país, tendo registado um decréscimo na criminalidade geral em 2019.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Programa de apoio à
cultura esgotado em Beja
A cidade de Beja vai receber, nos próximos meses, três exposições, cinco sessões de contos, quatro sessões de teatro e marionetas e 11 espectáculos musicais, fruto das candidaturas apresentadas ao Programa Municipal de Apoio à Cultura (PEAC).
07h00 - sexta, 10/07/2020
Diocese de Beja assinala
250 anos da sua restauração
A 10 de Julho de 1770 foi restaurada, pelo Papa Clemente XIV, a Diocese de Beja, data assinalada 250 anos depois neste fim-de-semana, 10 a 12, com diversas iniciativas de cariz religioso.
07h00 - sexta, 10/07/2020
Um caso de Covid-19
identificado em Neves-Corvo
Um trabalhador da Somincor residente no concelho de Almodôvar foi identificado como estando infectado com Covid-19, adiantaram nesta quinta-feira, 9, a Câmara Municipal e o Serviço Municipal de Protecção Civil de Castro Verde.

Data: 10/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial