07h00 - quinta, 02/07/2020

Presidente do
Lar Jacinto Faleiro
apresenta demissão

Presidente do Lar Jacinto Faleiro apresenta demissão

Leandro Gonçalves apresentou, na terça-feira, 30 de Junho, a demissão dos cargos de presidente da direcção do Lar Jacinto Faleiro (Castro Verde) e também de vogal do PS na Assembleia Municipal de Castro Verde.
A decisão de Leandro Gonçalves surge depois de uma denúncia apresentada ao Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja (TAFB) pelos vereadores da CDU na Câmara de Castro Verde, Francisco Duarte e António João Colaço, em que solicitavam a sua demissão do cargo de chefe de gabinete devido ao facto de desempenhar estas duas funções.
Em nota publicada na sua página no Facebook, Leandro Gonçalves lembra que "em ambos os casos" foi "eleito democraticamente" e que, "em ambos os casos, não auferia qualquer remuneração certa e permanente".
Ainda assim, escreve Leandro Gonçalves, perante a queixa apresentada no TAFB e "após ponderar todos os factos e, apesar de vários pareceres no sentido da total falta de lógica desta pretensão, a mera possibilidade da existência de uma situação de incompatibilidade, para quem me conhece, é absolutamente contrária à minha forma de estar na vida, seja a que título for".
"Assim, e para que não exista prejuízo para a instituição e para que não subsista qualquer constrangimento no exercício da minha acção de vogal municipal, assumi esta posição", continua, acrescentando: "Tal não significa que tenha desistido de provar a inexistência de qualquer incompatibilidade. E prová-lo significa que a acção dos vereadores da CDU nada tem que ver com a defesa do interesse público e de Castro Verde, antes, é minha convicção, pretende apenas atingir pessoalmente um eleito e procura concretizar por outros meios aquilo que não alcançaram pela via democrática".
Entretanto, em comunicado, os dois vereadores eleitos pela CDU na Câmara de Castro Verde garantem que "não agem ao sabor de questões pessoais" e que a denúncia que fizeram "foi feita no âmbito de uma obrigação que lhes é cometida enquanto eleitos de um órgão autárquico perante uma situação de potencial ilegalidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial