07h00 - quinta, 02/07/2020

PS Castro Verde critica autarcas da CDU

PS Castro Verde critica autarcas da CDU

A Concelhia de Castro Verde do PS classifica de "inaceitável" a posição das presidentes de junta de freguesia do concelho eleitas pela CDU na recente votação dos acordos de cooperação relativos ao ano de 2020 entre estas entidades e a Câmara Municipal.
Em comunicado, os socialistas de Castro Verde revelam que as eleitas da CDU demonstraram "uma completa falta de respeito por todos os fregueses que representam", uma vez que se abstiveram na votação em Assembleia Municipal "de um acordo que lhes permitirá aceder a mais 30 mil euros para investimento nos seus territórios em 2020".
"Perante tamanha irresponsabilidade, perguntamos: será que não precisam do dinheiro para fazer obras? Será que está tudo feito em Entradas, Santa Bárbara de Padrões e em São Marcos da Ataboeira?", questiona o PS.
Contudo, continua o comunicado socialista, as mesmas eleitas revelaram "completa incoerência" aquando da votação do documento em sede de Junta de Freguesia, uma vez que, "neste caso, a opção foi o voto a favor".
"Esta forma de fazer política por parte das eleitas da CDU, que se revela num comportamento escorregadio e insidioso, demonstra que as senhoras presidentes de Junta defendem os interesses da população que as elegeu de maneira diferente, consoante o local onde se encontram", advoga o PS.
Os socialistas sublinham ainda "o comportamento de grande responsabilidade dos eleitos do PS, tanto na Assembleia Municipal como nas Assembleias de Freguesia, que com o seu voto favorável, permitiram que fosse aprovado um acordo muito positivo e que põe as pessoas das freguesias no centro da acção política e acima de qualquer interesse partidário".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial