15h57 - terça, 07/07/2020

Faleceu António Saleiro,
ex-governador civil de Beja

Faleceu António Saleiro, ex-governador civil de Beja

António Saleiro, antigo presidente da Câmara de Almodôvar e ex-governador civil de Beja, faleceu nesta terça-feira, 7 de Julho, aos 67 anos, numa unidade hospitalar em Lisboa, vítima de doença prolongada.
Natural de Almodôvar, António Manuel do Carmo Saleiro era um dos mais destacados militantes do PS no Baixo Alentejo, tendo liderado, entre 1982 e 1995, a Câmara Municipal de Almodôvar.
Entre 1995 e 1997 foi governador civil de Beja, além de ter sido deputado por Beja na Assembleia da República entre 1984 e 1985 e, depois, de 1997 a 1999. Foi igualmente presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS e membro efectivo na Conferência Permanente dos Poderes Locais e Regionais da Europa em Estrasburgo (França).
Fora das lides políticas, António Saleiro foi presidente da Associação Comercial do Distrito de Beja, entre 2005 e 2008, e era de momento presidente da mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Almodôvar.
Mestre em Direito e pós-graduado em Administração Pública e Direito Público Económico, António Saleiro era actualmente empresário, advogado e professor no Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, do Grupo Lusófona, em Portimão.
Em comunicado, o PS do Baixo Alentejo "testemunha o mais sentido pesar pelo falecimento do António Saleiro, antigo presidente da Federação, militante do Partido Socialista e cidadão com uma sustentada intervenção cívica e política em Almodôvar e na região".
"A riqueza das comunidades resulta da soma de todas as partes. António Saleiro bateu-se pela região e pela realidade rural, ao seu estilo, não deixava ninguém indiferente. Em nome da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista endereçamos à família as mais sentidas condolências", acrescenta o comunicado do PS do Baixo Alentejo.
O "CA" apresenta as suas sentidas condolências à família de António Saleiro.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 12/08/2020
Seca no Parque Natural
do Sudoeste Alentejano
preocupa autarcas
Os presidentes das câmaras municipais de Odemira, Sines, Aljezur e Vila do Bispo manifestaram-se preocupados com a seca que afecta as bacias do Mira e do Barlavento algarvio, exigindo "a elaboração de planos de contingência" para fazer face a uma situação que "tende a agravar-se".
07h00 - quarta, 12/08/2020
Castro Verde: Presidente da Assembleia Municipal renuncia ao cargo
A presidente da Assembleia Municipal de Castro Verde, Ana Paula Baltazar, eleita pela CDU, apresentou a sua renúncia ao cargo e ao mandato de vogal neste órgão na noite desta terça-feira, 11, em sessão extraordinária da Assembleia.
07h00 - quarta, 12/08/2020
CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária
A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
12h00 - terça, 11/08/2020
Regantes do Roxo querem
água a preço "mais justo"
Os regantes beneficiados pelo perímetro de rega do Roxo, no concelho de Aljustrel, defendem um "ajustamento" do preço cobrado pela água do Alqueva, por forma a garantir a "rentabilidade" das explorações agrícolas.
07h00 - terça, 11/08/2020
Autarca de Ourique exige
rapidez na ligação entre
o Roxo e Monte da Rocha
O presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, insiste na necessidade de o projecto de ligação da albufeira do Monte da Rocha, situada no concelho, ao Alqueva avançar "o mais rapidamente possível".

Data: 07/08/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial