15h00 - sábado, 01/08/2020

EPOS aposta na formação
dos seus trabalhadores

EPOS aposta na formação dos seus trabalhadores

A Empresa Portuguesa de Obras Subterrâneas (EPOS), em parceria com o Centro Qualifica de Almodôvar, desenvolveu nos últimos meses mais um projecto de desenvolvimento de competências dos seus trabalhadores.
Segundo adianta a empresa ao "CA", o projecto decorreu ao nível da qualificação escolar e profissional, da empregabilidade e da responsabilidade social, "tendo 19 trabalhadores participado e concluído com total sucesso as sessões de júri de processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) para obtenção do 9º ano e 12º ano em Julho de 2020.
A EPOS acrescenta que os trabalhadores abrangidos pela iniciativa "estão afectos ao projecto da mina de Neves-Corvo" e que "foram meses de elevado empenho e dedicação, em regime intensivo, tanto de trabalhadores como da equipa de formadores e técnicos do Centro Qualifica, os quais tiveram que 'lutar' com os desafios, constrangimentos e dificuldades acrescidos provocados pela pandemia da Covid-19, mas teve um desfecho que a todos deixou plenamente satisfeitos".
"Além disso, este reconhecimento das suas competências académicas irá permitir-lhes num futuro próximo puderem desenvolver processos de certificação profissional para alguns perfis profissionais, o que será uma mais-valia para os próprios e para a EPOS", acrescenta a empresa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial