07h00 - quarta, 12/08/2020

CM Ourique faz obras nos balneários
do pavilhão da EB 2,3/ Secundária

CM Ourique faz obras nos balneários do pavilhão da EB 2,3/ Secundária

A Câmara de Ourique está a proceder a obras no interior e na cobertura dos balneários do pavilhão da Escola Básica (EB) 2,3/ Secundária local, num investimento avaliado em cerca de 23 mil euros.
De acordo com o presidente da autarquia, em execução está "uma intervenção de impermeabilização na cobertura dos balneários", o que "criará condições de melhor conforto para todo os que utilizam aquele equipamento desportivo, superando a actual realidade em que, por degradação das telas existentes, o balneário fica permeável ao sol, à chuva, ao granizo e aos ventos".
"Também iremos executar obras de remodelação nos balneários, nomeadamente substituição de tubos de canalização e chuveiros, colocação de portas em alumínio e pinturas diversas", acrescenta Marcelo Guerreiro.
Para o autarca, este investimento "permitirá um melhor conforto térmico do edifício, melhores condições para a prática desportiva e maior durabilidade da edificação".
Marcelo Guerreiro observa ainda que a educação continua a ser, para a Câmara de Ourique, "um pilar fundamental das políticas públicas" e que o Município "tem mantido uma estreita colaboração com a comunidade educativa para criar as melhores condições possíveis de trabalho e de desenvolvimento dos processos de aprendizagem das crianças e dos jovens".
"Foi e é assim no contexto pandémico, com a aquisição de material informático que possibilitasse o acesso de todos ao ensino à distância ou com o fornecimento sustentado de refeições aos que a eles teriam acesso num quadro de normalidade do ano lectivo, e continuará a ser no seguimento da estratégia de investimento em educação que tem sido concretizada pelo Município de Ourique", conclui o jovem edil.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 24/09/2020
Presidente do PSD quer mais eleitos
autárquicos no distrito de Beja
O presidente do PSD quer reforçar a implantação do partido no distrito de Beja e, nesse sentido, ambiciona garantir mais eleitos social-democratas nas eleições Autárquicas de 2021.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Mértola com plano de
adaptação à pandemia
para a Educação
Minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus entre a comunidade escolar local é o principal objectivo do Plano de Adaptação à Covid-19 que acaba de ser lançado pela Câmara de Mértola, em parceria com o Centro ABC-Algarve Biomedical Center, e representa um investimento de cerca de 33500 euros.
07h00 - quinta, 24/09/2020
Embaixador da Suíça
reuniu com executivo
da Câmara de Beja
O executivo da Câmara de Beja recebeu na terça-feira, 22, o embaixador da Suíça em Portugal, André Regli, numa visita oficial que teve como objectivo apresentar a nova cônsul da Embaixada, Magdalena Betschart, e o novo cônsul honorário em Loulé, Thomas Kottmann, cuja área de jurisdição abrange o distrito de Beja.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Crianças da creche de Ourique com testes à Covid-19 negativos
Os testes de despistagem à Covid-19 realizados a 18 crianças da creche da Misericórdia de Ourique, onde foram detectados dois caso positivos na passada semana ligados ao surto de Santa Luzia, deram todos negativos, adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local.
07h00 - quarta, 23/09/2020
Presidente do PSD debate
aeroporto de Beja com a Distrital
Rui Rio, presidente do PSD, vai estar nesta quarta-feira, 23, na cidade de Beja, para uma reunião de trabalho solicitada pela Comissão Política Distrital de Beja, liderada por Gonçalo Valente.

Data: 11/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial