07h00 - sábado, 29/08/2020

Projecto nacional premeia
Negrilhos e Naverredondense

Projecto nacional premeia Negrilhos e Naverredondense

Negrilhos FC (do concelho de Aljustrel) e Naverredondense (Odemira) foram os dois clubes do distrito de Beja premiados com uma bolsa de desenvolvimento desportivo pelo projecto "Futebol Bonito 2020".
A iniciativa, que tem Simão Sabrosa como "embaixador", é promovida pela Betclic e visa "aliar a sustentabilidade desportiva, através do apoio aos clubes amadores, à sustentabilidade ambiental".
Desta forma, ambos os emblemas (premiados num total de 20 clubes em todo o país) irão receber um conjunto de equipamentos, principal e alternativo, bem como uma bolsa de desenvolvimento desportivo, que ajudará a cobrir as mais variadas despesas dos mesmos.
"Além dos equipamentos e do valor monetário, foi também entregue a cada clube vencedor um saco de lavar a roupa eco-friendly que reduz o derramamento de fibras, protege as roupas e filtra as poucas fibras que podem soltar-se durante a lavagem", acrescenta a Betclic.
"Este foi um projecto pensado pela Betclic para mostrar que o futebol português não pode viver apenas dos três grandes. O futebol é muito mais do que isso, e as grandes têm que olhar para os clubes amadores pela importância social que têm. Além disso, fazia todo o sentido incluir uma componente sustentável, porque sem planeta, não há desporto e a inclusão de um saco de lavar a roupa amigo do ambiente vai ao encontro do nosso objectivo de dar o exemplo e de cada um fazer a sua parte", sustenta Miguel Domingues, da Betclic.
Por seu lado, Simão Sabrosa refere que o projecto "Futebol Bonito 2020" é "muito importante para os clubes amadores, que passam por muitas dificuldades para conseguirem manter a sua actividade ao longo dos anos, pelo que toda a ajuda é pouca".
"É importante não esquecermos que a grande maioria dos atletas nacionais são amadores, e que muitos dos jogadores profissionais, alguns deles a representar a selecção nacional, começaram também nestes clubes", conclui Simão Sabrosa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 23/10/2020
Presidente da AFBeja
fala sobre arranque
polémico do "Distritalão"
O campeonato distrital da 1ª divisão distrital arrancou no passado domingo, 18, e com muita polémica à mistura, com três faltas de comparência e uma partida adiada em virtude do posicionamento de algumas equipas, que contestam o início da competição devido à pandemia da Covid-19.
10h00 - domingo, 18/10/2020
Vai começar o campeonato
de todas as incertezas!
Depois de sete meses de paragem, o campeonato distrital da 1ª divisão regressa neste domingo, 18 de Outubro, para aquela que se antevê vir a ser uma temporada cheia de interrogações e dúvidas em virtude da pandemia da Covid-19.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Benfica: Noronha Lopes
faz campanha em Castro
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica nas eleições agendadas para o final deste mês, vai estar neste sábado, 17 de Outubro, numa acção de campanha em Castro Verde.
18h27 - domingo, 11/10/2020
Mineiro e Moura AC
fora da Taça de Portugal
As equipas do Mineiro Aljustrelense e do Moura AC estão fora da edição 2020-2021 da Taça de Portugal, depois de terem sido eliminadas neste domingo, 11, na segunda eliminatória da competição.
07h00 - sábado, 10/10/2020
Campeonato do Inatel
de Beja ainda sem
data para começar
Ainda não há data oficial para o arranque do Campeonato do Inatel de Beja na temporada de 2020-2021, sendo que nas épocas anteriores a competição costumava arrancar no mês de Outubro.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial