10h07 - sexta, 04/09/2020

Ceia da Silva
assume candidatura
à CCDR Alentejo

Ceia da Silva assume candidatura à CCDR Alentejo

António Ceia da Silva, actual presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, é o primeiro candidato oficial à presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo, cujas eleições estão previstas para o próximo mês de Outubro.
Em nota publicada na sua página pessoal no Facebook, Ceia da Silva diz avançar "com o sentido de servir" a região, revelando ter os apoios dos presidentes das federações do Baixo Alentejo, de Évora e de Portalegre do PS, Nelson Brito, Luís Dias e Ricardo Pinheiro, respectivamente.
"Quero que esta candidatura seja de todos, contar com o apoio de todos os autarcas, independentemente das suas opções partidárias, os independentes e todos os alentejanos", sublinha o agora candidato à CCDR do Alentejo.
Ceia da Silva escreve ainda que vai lutar "por um Alentejo melhor, com mais população e com maiores índices de desenvolvimento".
Recorde-se que a eleição indirecta dos presidentes das cinco comissões de coordenação e desenvolvimento regional foi anunciadas pelo Governo no início do ano, estando o acto eleitoral previsto para Outubro.
Compõem o colégio eleitoral que irá votar todos os eleitos nas câmaras (com ou sem funções executivas) e nas assembleias municipais da região (incluindo os presidentes de junta de freguesia).
Segundo o Governo, a eleição indirecta dos presidentes das CCDR irá reforçar a "legitimidade democrática" destes organismos, para que possam "assumir plenamente o papel de centros de planeamento e definição de estratégias de desenvolvimento regional, desde logo no próximo ciclo de programas operacionais".
Actualmente, a CCDR do Alentejo é liderada por Roberto Grilo, que segundo algumas fontes pondera apresentar também uma candidatura às eleições de Outubro.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h46 - terça, 20/10/2020
Três casos de Covid-19
confirmados no IPBeja
Foram confirmados neste fim-de-semana três novos casos de alunos infectados com a Covid-19 no Instituto Politécnico de Beja (IPBeja), a que se juntam os dois registados em Setembro, revelou nesta terça-feira, 20, a instituição.
07h00 - terça, 20/10/2020
Castro Verde debate
revisão do PDM
A Câmara de Castro Verde promove nesta terça-feira, 20 de Outubro, pelas 21h00, um fórum de auscultação pública sobre o processo em curso de revisão do Plano Director Municipal (PDM).
07h00 - terça, 20/10/2020
OP de Castro Verde revela
vencedores da edição de 2020
A proposta "Pelo Direito ao Vento nos Cabelos: Pedalar sem Idade Castro Verde ", apresentada por Cidália Alves Guerreiro, foi a vencedora da edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 20/10/2020
Novo surto de
Covid-19 noutro
lar de Beja
As autoridades de saúde confirmaram nesta segunda-feira, 19, um novo surto de Covid-19 em mais um lar da cidade de Beja, desta feita o Centro Paroquial e Social do Salvador, com um total de 31 pessoas, entre utentes e funcionários.
07h00 - terça, 20/10/2020
Detido por tráfico
de droga em Beja
A GNR deteve no passado sábado, 17 de Outubro, perto de Baleizão, no concelho de Beja, um homem de 37 anos por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.

Data: 09/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial