07h00 - segunda, 14/09/2020

AgdA investe
15 milhões na rede
de água de Mértola

AgdA investe 15 milhões na rede de água de Mértola

A empresa Águas Públicas do Alentejo (AgdA) apresentou na passada semana à Câmara de Mértola o seu plano de investimentos para o concelho, avaliado em 15 milhões de euros e que irá "resolver grande parte dos problemas relacionados com a qualidade e quantidade da água" em determinadas zonas do município.
De acordo com a autarquia, as empreitadas constantes no plano de investimentos "contemplam simultaneamente o Sistema de Abastecimento de Água e o Sistema de Águas Residuais".
Entre estas, destaque para a nova ETAR de Mértola, "já em pleno funcionamento", as obras de adução ao eixo Norte, desde Mértola até Vale de Açor de Cima, e, noutro troço, desde Mértola até Penilhos, assim como ao eixo Mértola Sudoeste, desde São Pedro de Sólis até Via Glória num troço, e até Monte Góis num segundo troço.
A remodelação e ampliação da ETA do Enxoé e a instalação da ETA Osmose em Espirito Santo são outros dos investimentos previstos, a par de algumas obras de beneficiação e reabilitação, como exemplo no órgão de tratamento de esgotos de Corte do Pinto.
Segundo a Câmara de Mértola, estas obras são "suportados em cerca de 85%" pelo Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos PO SEUR) e no restante "pela parceria entre o Governo e as câmaras municipais, através da AgdA".
"Estas intervenções vêm solucionar muitos dos problemas que os mertolenses enfrentam, nomeadamente em períodos de seca, permitindo fechar os furos e ter uma captação mais segura e fiável, contribuindo para um melhor abastecimento de água", frisa a autarquia em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 25/10/2020
Hospital de Beja assinala
meio século de existência
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULBSA) promove neste domingo, 25 de Outubro, a cerimónia comemorativa do 50º aniversário do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Domingas Pereira
é a mandatária distrital
de João Ferreira
A médica Domingas Pereira, que exerce funções no hospital de Beja, é a mandatária distrital da candidatura de João Ferreira às eleições Presidenciais de 2021, revelou ao "CA" fonte oficial da candidatura apoiada pelo PCP.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Urgências de
Castro Verde vão
ser ampliadas
O edifício actual do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde irá ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Candidato à Presidência
da República apoiado pelo
PCP em Cuba e Beja
João Ferreira, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, vai estar nesta sexta-feira, 23, nos concelhos de Cuba e de Beja, "para contactar com casos de destruição do património".
07h00 - quinta, 22/10/2020
União Europeia
chega a acordo
para a nova PAC
Os 27 Estados-membros da União Europeia já chegaram a um acordo relativo à aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo ciclo de programação, revela o Ministério da Agricultura.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial