07h00 - segunda, 14/09/2020

Tabaqueira entrega
material à Misericórdia
de Messejana

Tabaqueira entrega material à Misericórdia de Messejana

A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, em Messejana, foi uma das seis instituições sociais do Alentejo recentemente apoiadas pela Tabaqueira, subsidiária portuguesa do Grupo Philip Morris International (PMI), no âmbito da pandemia.
Em comunicado, a empresa adianta que "decidiu apoiar aqueles que trabalham directamente com as populações e ajudar uma centena de instituições particulares de solidariedade social (IPSS), um pouco por todo o país, através da doação de 50.000 máscaras e 1.000 litros de álcool-gel".
"Esta é uma crise sem precedentes e que afecta instituições e populações de norte a sul de Portugal. Desde o seu início que sentimos que não podíamos ficar indiferentes a esta situação e, por isso, temos dado apoio de várias formas. Quando percebemos que podíamos produzir álcool-gel na nossa fábrica, não hesitámos", justifica o director-geral da empresa.
Miguel Matos acrescenta que foram seleccionadas pela Tabaqueira 100 instituições "que trabalham directamente com as populações mais vulneráveis e para as quais este apoio é importante".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 25/10/2020
Balanço positivo
nos cinco anos da
Almovimento
O presidente da associação Almovimento, com sede na vila de Almodôvar, faz um balanço "positivo" dos cinco anos de existência da colectividade, assinalados no início deste mês de Outubro.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Mértola, capital da caça!
Mesmo sendo tempo de pandemia, Mértola continua a ser a "capital da caça"! Um "estatuto" assinalado ao longo deste fim-de-semana, 23 a 25 de Outubro, com a realização da 11ª edição da Feira da Caça, promovida pela Câmara Municipal local e que vai decorrer no novo Pavilhão Multiusos da "vila-museu".
07h00 - sexta, 23/10/2020
Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"
No dia em que arranca a XI Feira da Caça, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, frisa em entrevista ao "CA" que a caça e a actividade cinegética tem grande importância na economia local do concelho.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Exposição recorda 400 anos
de Feira de Castro
No sábado que seria de Feira de Castro, cancelada devido à pandemia da Covid-19, a Câmara de Castro Verde assinala o início das comemorações dos 400 anos do evento com uma exposição pelas ruas da vila.
07h00 - sexta, 09/10/2020
São Miguel e Castro Verde: uma devoção com séculos
O padre Luís Miguel Fernandes revela que a devoção das gentes de Castro Verde a São Miguel remonta ao ano de 1566, mais concretamente à vila de Entradas, onde segundo os relatórios das Visitações da Ordem de Santiago "é descrita uma ermida, em ruínas e da qual apenas sobrava os alicerces, dedicada ao Arcanjo 'que foi matriz desta vila, em outro tempo'".

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial