13h44 - quarta, 16/09/2020

Lar de Santa Luzia com 27 casos de Covid-19

Lar de Santa Luzia com 27 casos de Covid-19

São 27 os infectados com Covid-19 no lar de Santa Luzia, propriedade da Misericórdia de Ourique, depois de realizados os testes de despistagem ao coronavírus na sequência do caso identificado no último domingo, 13. Os números foram revelados nesta quarta-feira, 16, pela instituição e pela Câmara de Ourique, tratando-se de 14 utentes (um dos quais internado no hospital de Beja) e 13 trabalhadores.
Em comunicado enviado ao "CA", a autarquia ouriquense adianta que, em articulação com as autoridades de saúde, a Segurança Social e a Misericórdia de Ourique, está "a acompanhar a situação, gerando condições de monitorização da evolução do estado de saúde dos infectados, que estão assintomáticos e permanecerão em quarentena vigiada".
A Câmara de Ourique acrescenta que "todos os casos positivos ficarão confinados nas instalações do lar da Santa Casa da Misericórdia em Santa Luzia", uma vez que todos testaram positivo, e que será contratada uma empresa especializada multidisciplinar "para acompanhamento dos infectados, segundo as melhores práticas de saúde pública".
"Foram ainda activados protocolos com o IEFP e a Cruz Vermelha Portuguesa", frisa a autarquia, explicando que "os casos positivos que forem passando a negativos serão alojados em infra-estruturas cedidas e preparadas pela Câmara Municipal".
A par destes procedimentos, todos os contactos dos cidadãos infectados em Santa Luzia vão ser testados à Covid-19 nesta quinta-feira, 17.
"Está em curso uma enorme operação logística para responder à ocorrência, socorrendo quem foi infectado e assegurando aos restantes um quadro de segurança e tranquilidade nas dinâmicas que estão a decorrer na comunidade", assegura a Câmara de Ourique.
A autarquia reforça que este é "um enorme desafio de saúde pública, em que cada um tem uma responsabilidade essencial na prevenção e na identificação de sintomas que podem indiciar o contágio".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 23/10/2020
Presidente da AFBeja
fala sobre arranque
polémico do "Distritalão"
O campeonato distrital da 1ª divisão distrital arrancou no passado domingo, 18, e com muita polémica à mistura, com três faltas de comparência e uma partida adiada em virtude do posicionamento de algumas equipas, que contestam o início da competição devido à pandemia da Covid-19.
10h00 - domingo, 18/10/2020
Vai começar o campeonato
de todas as incertezas!
Depois de sete meses de paragem, o campeonato distrital da 1ª divisão regressa neste domingo, 18 de Outubro, para aquela que se antevê vir a ser uma temporada cheia de interrogações e dúvidas em virtude da pandemia da Covid-19.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Benfica: Noronha Lopes
faz campanha em Castro
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica nas eleições agendadas para o final deste mês, vai estar neste sábado, 17 de Outubro, numa acção de campanha em Castro Verde.
18h27 - domingo, 11/10/2020
Mineiro e Moura AC
fora da Taça de Portugal
As equipas do Mineiro Aljustrelense e do Moura AC estão fora da edição 2020-2021 da Taça de Portugal, depois de terem sido eliminadas neste domingo, 11, na segunda eliminatória da competição.
07h00 - sábado, 10/10/2020
Campeonato do Inatel
de Beja ainda sem
data para começar
Ainda não há data oficial para o arranque do Campeonato do Inatel de Beja na temporada de 2020-2021, sendo que nas épocas anteriores a competição costumava arrancar no mês de Outubro.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial