07h00 - quinta, 17/09/2020

CM Castro Verde apresenta problema da Derrama ao Governo

CM Castro Verde apresenta problema da Derrama ao Governo

A Câmara de Castro Verde manifestou esta semana ao Ministério das Finanças o seu "total descontentamento" com uma nova retenção da receita da Derrama, num valor acima dos 486 mil euros, correspondente ao imposto cobrado no ano de 2008.
A posição da autarquia foi transmitida pelo presidente António José Brito ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendes, em reunião realizada na terça-feira, 15, em Lisboa.
Em comunicado, a autarquia revela ter informado o Governo "que, até esta data, a Autoridade Tributária (AT), com as suas várias correcções e acertos, já obrigou o Município a devolver um total 2.164.022,07 euros desde 2017, no início do actual mandato".
"Face a esta falta muito relevante de receita, a Câmara Municipal de Castro Verde fez sentir, de modo muito vincado, ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, todas as implicações muito negativas que este problema gravíssimo cria no concelho", frisa a edilidade castrense no comunicado, sustentando que "além de limitar objectivamente todas as expectativas e planeamento da autarquia, a situação põe em risco a realização de obras importantes no concelho (algumas delas já em curso!), que a população há muito tempo reivindica".
Para a Câmara Municipal, este é "um problema muito penalizador para Castro Verde" e, por isso mesmo, "vai continuar incessantemente a procurar resolvê-lo", garantindo que "está a trabalhar em todas as soluções alternativas de financiamento para que as intervenções mais urgentes e inadiáveis no concelho possam ser concretizadas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 25/10/2020
Hospital de Beja assinala
meio século de existência
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULBSA) promove neste domingo, 25 de Outubro, a cerimónia comemorativa do 50º aniversário do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Domingas Pereira
é a mandatária distrital
de João Ferreira
A médica Domingas Pereira, que exerce funções no hospital de Beja, é a mandatária distrital da candidatura de João Ferreira às eleições Presidenciais de 2021, revelou ao "CA" fonte oficial da candidatura apoiada pelo PCP.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Urgências de
Castro Verde vão
ser ampliadas
O edifício actual do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde irá ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Candidato à Presidência
da República apoiado pelo
PCP em Cuba e Beja
João Ferreira, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, vai estar nesta sexta-feira, 23, nos concelhos de Cuba e de Beja, "para contactar com casos de destruição do património".
07h00 - quinta, 22/10/2020
União Europeia
chega a acordo
para a nova PAC
Os 27 Estados-membros da União Europeia já chegaram a um acordo relativo à aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo ciclo de programação, revela o Ministério da Agricultura.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial