07h00 - quinta, 17/09/2020

Escolas do concelho de
Almodôvar desinfectadas

Escolas do concelho de Almodôvar desinfectadas

A Câmara de Almodôvar procedeu a operações de desinfecção de todas as escolas do concelho no início desta semana, dias 14 e 15, no sentido de garantir a segurança de toda a comunidade escolar local no arranque do novo ano lectivo.
Desta forma, adianta a autarquia em comunicado, "foram alvo de desinfecção as escolas básicas de Almodôvar, Telhada, Rosário, Santa Clara-a-Nova e Aldeia dos Fernandes", sendo que "as operações de desinfecção abrangeram também o jardim-de-infância de Almodôvar e a Escola Secundária Dr. João de Brito Camacho".
"Através de empresa especializada nesta matéria, foram desinfectados todos os espaços interiores e exteriores dos recintos escolares, incluindo passeios, parques infantis, equipamentos desportivos, corrimãos e todos os equipamentos de uso comum pela comunidade educativa", explica a Câmara Municipal.
A autarquia acrescenta que, "para além da desinfecção de espaços e equipamentos, todas as escolas estão munidas com dispensadores de equipamentos de protecção individual, soluções de base alcoólica, salas de isolamento e com traçados de circulação definidos".
"Também as viaturas municipais de transportes escolares são desinfectadas diariamente com recurso a ozono, através de equipamentos próprios para esse efeito", continua a Câmara Municipal, frisando que foram ainda efectuados testes à Covid-19 a todos os colaboradores que colaboram directamente com alunos, bem como aos professores que acederam efectuar testes".
"Com estas medidas, a Câmara de Almodôvar pretende continuar a combater a propagação do novo coronavírus, cumprindo com todas as normas e regras emanadas pela Direcção Geral da Saúde", sublinha a autarquia, recomendando "a todos que observem essas mesmas regras, mantendo o distanciamento social, cumprindo com a etiqueta respiratória e com as demais medidas que já são conhecidas de todos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 25/10/2020
Hospital de Beja assinala
meio século de existência
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULBSA) promove neste domingo, 25 de Outubro, a cerimónia comemorativa do 50º aniversário do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Domingas Pereira
é a mandatária distrital
de João Ferreira
A médica Domingas Pereira, que exerce funções no hospital de Beja, é a mandatária distrital da candidatura de João Ferreira às eleições Presidenciais de 2021, revelou ao "CA" fonte oficial da candidatura apoiada pelo PCP.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Urgências de
Castro Verde vão
ser ampliadas
O edifício actual do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde irá ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Candidato à Presidência
da República apoiado pelo
PCP em Cuba e Beja
João Ferreira, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, vai estar nesta sexta-feira, 23, nos concelhos de Cuba e de Beja, "para contactar com casos de destruição do património".
07h00 - quinta, 22/10/2020
União Europeia
chega a acordo
para a nova PAC
Os 27 Estados-membros da União Europeia já chegaram a um acordo relativo à aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo ciclo de programação, revela o Ministério da Agricultura.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial