07h00 - sexta, 18/09/2020

Testes à Covid
negativos nas
escolas de Ourique

Testes à Covid negativos nas escolas de Ourique

Os resultados dos testes à Covid-19 realizados a todos os professores e trabalhadores das escolas do concelho de Ourique "deram todos negativos", adianta ao "CA" o presidente da Câmara Municipal local. De acordo com Marcelo Guerreiro, a bateria de testes de despistagem à Covid-19 foi promovida pelo Município em articulação com a CIMBAL, tendo em vista o arranque do novo ano lectivo.
"Esta boa notícia, é o resultado de um momento, que devemos preservar, mantendo um exigente e rigorosos respeito pelas regras básicas do uso da máscara, do distanciamento social, da etiqueta respiratória, da lavagem ou desinfecção frequente das mãos e do respeito pelas normas do estado de contingência em vigor", observa o autarca ouriquense.
Marcelo Guerreiro frisa ainda que este é "um tempo especial, em que todos são fundamentais para os resultados gerais".
"Certamente teremos sobressaltos. Certamente teremos de intervir perante situações concretas, mas o Município de Ourique apela à colaboração de todos no cumprimento das regras, na manutenção da serenidade perante as situações e na redução dos comportamentos de risco", acrescenta.
Recorde-se que no concelho de Ourique foram detectados, no início da semana, 27 casos de Covid-19, todos assintomáticos, entre utentes e funcionários do lar de Santa Luzia, gerido pela Santa Casa da Misericórdia.
Entretanto, na quinta-feira, 17, foi identificado mais um caso, também assintomático, tratando-se uma criança filha de uma funcionária do lar de Santa Luzia e que frequenta a sala de berçário da Misericórdia de Ourique.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 25/10/2020
Hospital de Beja assinala
meio século de existência
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULBSA) promove neste domingo, 25 de Outubro, a cerimónia comemorativa do 50º aniversário do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Domingas Pereira
é a mandatária distrital
de João Ferreira
A médica Domingas Pereira, que exerce funções no hospital de Beja, é a mandatária distrital da candidatura de João Ferreira às eleições Presidenciais de 2021, revelou ao "CA" fonte oficial da candidatura apoiada pelo PCP.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Urgências de
Castro Verde vão
ser ampliadas
O edifício actual do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde irá ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Candidato à Presidência
da República apoiado pelo
PCP em Cuba e Beja
João Ferreira, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, vai estar nesta sexta-feira, 23, nos concelhos de Cuba e de Beja, "para contactar com casos de destruição do património".
07h00 - quinta, 22/10/2020
União Europeia
chega a acordo
para a nova PAC
Os 27 Estados-membros da União Europeia já chegaram a um acordo relativo à aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo ciclo de programação, revela o Ministério da Agricultura.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial