10h52 - sexta, 18/09/2020

Despiste fere com
gravidade comandante dos
Bombeiros de Odemira

Despiste fere com gravidade comandante dos Bombeiros de Odemira

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Odemira ficou ferido com gravidade nesta sexta-feira, 18, na sequência do despiste de uma viatura da coprporação perto de Boavista dos Pinheiros, tendo sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital do Barlavento, em Portimão.
Segundo adianta Rádio Sines, Luís Oliveira seguia na viatura de comando dos Bombeiros de Odemira que se despistou na Estrada Nacional 393 cerca das 7h21, quando se deslocava para ocorrer a um acidente de viação no Almograve.
A mesma fonte acrescenta que o alerta foi dado pelo próprio comandante, sendo que para o local foram mobilizadas 10 viaturas e 22 operacionais dos Bombeiros de Odemira, assim como VMER do Hospital do Litoral Alentejano e o helicóptero do INEM.
As causas do acidente estão ainda por apurar.
Entretanto, em comunicado publicado na sua página oficial no Facebook, a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira revelam que Luís Oliveira, "embora tenha ficado encarcerado" na sequência do despiste, "esteve sempre consciente e foi prontamente socorrido com todos os meios necessários", encontrando-se de momento a realizar "exames radiológicos".
"A Direcção, Comando, colegas bombeiros/as e funcionários administrativos e auxiliares, acompanham a para e passo a situação e, embora com grande preocupação, tem a firme esperança de uma rápida e total recuperação do nosso comandante Luís Oliveira", acrescenta o comunicado.

Notícia actualizada às 12h05 de sexta-feira, 18, com o comunicado da a direcção e o comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 16/10/2020
Alentejo 2020 com proposta
de reforço de verbas para
saúde e equipamentos sociais
O programa operacional regional Alentejo 2020 propôs um reforço, num montante de 14,9 milhões de euros, para as prioridades de investimento nas áreas da Saúde e dos equipamentos sociais, revela fonte oficial da CCDR do Alentejo.
07h00 - quarta, 14/10/2020
Portugal recebe
mais dinheiro na
transição da PAC
Portugal vai receber mais 359 milhões de euros para reforço do FEADER durante transição da PAC, no âmbito do Fundo de Recuperação para o sector agrícola nos anos de 2021 e 2022.
07h00 - quinta, 08/10/2020
Alentejo à conquista
do mercado muçulmano
A conquista de mais turistas muçulmanos para o Alentejo e Andaluzia (Espanha) e a abertura de "nichos de mercado" para produtos agro-alimentares das duas regiões é o objectivo do projecto transfronteiriço "Mercado Halal", a decorrer até 2022.
07h00 - quinta, 24/09/2020
IN Castro apoia
criação de 22 novos
postos de trabalho
O IN Castro-Centro de Ideias e Negócios de Castro Verde, dinamizado pela Câmara Municipal local, instruiu na íntegra um total de 16 candidaturas de empresas ao programa "+CO3SO-Emprego Interior", cuja aprovação permitirá a criação de 22 novos postos de trabalho no concelho e a concretização de um investimento global de 1265490,66 euros.
07h00 - sexta, 18/09/2020
Programa de Apoio ao
Investimento da Diáspora
apresentado em Beja
O Governo ambiciona aumentar o volume de investimento realizado pela diáspora em Portugal, nomeadamente nos territórios do interior ou de baixa densidade populacional, garantiu em Beja, nesta quinta-feira, 17, a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial