07h00 - domingo, 20/09/2020

Mineiro Aljustrelense quer
ser "a equipa sensação"

Mineiro Aljustrelense quer ser "a equipa sensação"

Apesar de todas as dúvidas e inquietações que subsistem em redor do Campeonato de Portugal de 2020-2021, o técnico do Mineiro Aljustrelense tem bem definidas na sua mente (e entre os jogadores) as metas que pretende alcançar: primeiro a manutenção, depois, tentar ser a "sensação" da competição que arranca neste domingo, 20.
"A manutenção é o nosso objectivo numa primeira fase. Mas como é óbvio, não vamos descurar a possibilidade de sermos a 'equipa sensação' da prova, pelo menos na nossa série. Porque o Mineiro é uma equipa demasiado importante e grande para estar a lutar sistematicamente pela manutenção no Campeonato de Portugal", confidencia ao "CA" José Amador, de 31 anos, que continua no comando técnico da formação tricolor depois de ter assumido o cargo na ponta final da última época.
O Campeonato de Portugal arranca neste domingo, 20, com o Mineiro Aljustrelense a integrar a Série H, onde também se encontram, entre outros, o Moura AC e o "histórico" Vitória de Setúbal.
A estreia será em Évora, pelas 15h00, diante do Juventude, numa partida em que José Amador espera entrar de "pé direito" depois de uma pré-época com "alguns percalços".
"Tivemos alguns jogos-treino cancelados com equipas que tiveram casos de Covid nos seus plantéis. São coisas que são inerentes a qualquer equipa do Campeonato de Portugal, porque é uma situação nova e para a qual quase ninguém está preparado. Mas dentro dos possíveis, a pré-época correu dentro do que nós esperávamos e acreditamos que a equipa vai estar pronta para, na primeira jornada, corresponder às expectativas", diz.
Sobre o campeonato, José Amador admite que venha a verificar-se "uma clivagem muito significativa entre as equipas do topo da tabela [classificativa] e as equipas que vão estar mais em baixo" na classificação. "Mas só saberemos com o que vamos contar ao nível do valor das equipas adversárias lá mais para a frente", advoga o técnico.
Certo é que, para já, os jogos serão à "porta fechada", sem público nas bancadas! E isso, admite José Amador, irá prejudicar mais o Aljustrelense do que as restantes equipas da sua série.
"O Mineiro é uma equipa que mete muito público no seu estádio e que leva muitas pessoas aos campos adversários, logo obviamente que isso vai ser uma condicionante (ou pelo menos uma novidade) para a forma de jogar das equipas. Esperamos é que isso não interfira negativamente nos nossos resultados finais", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 23/10/2020
Presidente da AFBeja
fala sobre arranque
polémico do "Distritalão"
O campeonato distrital da 1ª divisão distrital arrancou no passado domingo, 18, e com muita polémica à mistura, com três faltas de comparência e uma partida adiada em virtude do posicionamento de algumas equipas, que contestam o início da competição devido à pandemia da Covid-19.
10h00 - domingo, 18/10/2020
Vai começar o campeonato
de todas as incertezas!
Depois de sete meses de paragem, o campeonato distrital da 1ª divisão regressa neste domingo, 18 de Outubro, para aquela que se antevê vir a ser uma temporada cheia de interrogações e dúvidas em virtude da pandemia da Covid-19.
07h00 - sábado, 17/10/2020
Benfica: Noronha Lopes
faz campanha em Castro
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica nas eleições agendadas para o final deste mês, vai estar neste sábado, 17 de Outubro, numa acção de campanha em Castro Verde.
18h27 - domingo, 11/10/2020
Mineiro e Moura AC
fora da Taça de Portugal
As equipas do Mineiro Aljustrelense e do Moura AC estão fora da edição 2020-2021 da Taça de Portugal, depois de terem sido eliminadas neste domingo, 11, na segunda eliminatória da competição.
07h00 - sábado, 10/10/2020
Campeonato do Inatel
de Beja ainda sem
data para começar
Ainda não há data oficial para o arranque do Campeonato do Inatel de Beja na temporada de 2020-2021, sendo que nas épocas anteriores a competição costumava arrancar no mês de Outubro.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial