07h00 - sábado, 19/09/2020

Câmara de Ourique
contrata equipa para
lar de Santa Luzia

Câmara de Ourique contrata equipa para lar de Santa Luzia

A Câmara de Ourique contratou uma equipa de 12 ajudantes de lar a uma empresa de prestação de serviços para assegurar a manutenção do apoio, dos serviços e dos cuidados essenciais para a saúde e bem-estar dos idosos do lar de Santa Luzia, propriedade da Misericórdia de Ourique.
A medida decorre "da situação de contágio" por Covid-19 identificada neste lar no início da semana, adianta ao "CA" o presidente da autarquia.
"Este contexto excepcional e as aprendizagens com outras situações ocorridas durante a pandemia noutros territórios, aconselharam a adopção desta iniciativa que permite garantir o normal funcionamento da instituição até a recuperação dos infectados", frisa Marcelo Guerreiro.
O autarca ouriquense diz ainda que "a opção das autoridades de saúde, em articulação com as instituições do território, foi no sentido de manter os utentes que testaram positivos nas instalações do lar, sendo que os funcionários em idêntica situação foram colocados em quarentena nas respectivas residências".
Marcelo Guerreiro garante que o Município de Ourique "tem procurado adoptar as medidas preventivas e as respostas de reacção às situações e ao quadro de risco da pandemia, num esforço municipal, da comunidade e de outras entidades supra-municipais".
No entanto, o autarca deixa um apelo: "A exigência deste desafio de saúde pública precisa de contar com a soma dos contributos individuais, seja no respeito integral das orientações das autoridades de saúde, seja na manutenção de uma atitude construtiva de confiança no esforço das entidades para a superação das situações. O risco existe, os sobressaltos também, mas precisamos de manter o foco na concretização das respostas que são necessárias".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 25/10/2020
Hospital de Beja assinala
meio século de existência
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULBSA) promove neste domingo, 25 de Outubro, a cerimónia comemorativa do 50º aniversário do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Domingas Pereira
é a mandatária distrital
de João Ferreira
A médica Domingas Pereira, que exerce funções no hospital de Beja, é a mandatária distrital da candidatura de João Ferreira às eleições Presidenciais de 2021, revelou ao "CA" fonte oficial da candidatura apoiada pelo PCP.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Urgências de
Castro Verde vão
ser ampliadas
O edifício actual do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde irá ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Candidato à Presidência
da República apoiado pelo
PCP em Cuba e Beja
João Ferreira, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, vai estar nesta sexta-feira, 23, nos concelhos de Cuba e de Beja, "para contactar com casos de destruição do património".
07h00 - quinta, 22/10/2020
União Europeia
chega a acordo
para a nova PAC
Os 27 Estados-membros da União Europeia já chegaram a um acordo relativo à aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo ciclo de programação, revela o Ministério da Agricultura.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial