07h00 - terça, 22/09/2020

PS do Baixo Alentejo elogia
investimentos previstos para a região

PS do Baixo Alentejo elogia investimentos previstos para a região

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS ficou satisfeita com a decisão do Governo incluir no novo Plano de Recuperação Económica e Social Portugal 2020/2030 os investimentos públicos na região já previsto no Programa Nacional de Investimentos nas áreas ferroviária, aeroportuária e rodoviária.
"A integração no Plano destas prioridades reforça o compromisso do PS e do Governo em construir soluções positivas de desenvolvimento para a região, em defesa dos baixo-alentejanos, com promoção da competitividade e capacitação de infra-estruturas necessárias à coesão territorial, social e económica do Baixo Alentejo", sublinha o presidente do PS do Baixo Alentejo em comunicado enviado ao "CA".
Nelson Brito afirma que o PS "continuará a trabalhar, de forma afirmativa e construtiva, para que se dê cumprimento inquestionável a estes projectos e a defender o reforço dos mesmos com outras medidas e investimentos públicos necessários nas áreas da saúde, da educação e do ambiente que centrem nas pessoas a potencialidade do desenvolvimento regional estrutural e sustentado".
Em paralelo, o PS do Baixo "Alentejo continuará a combater, igualmente, a instrumentalização e a intoxicação da opinião pública que, periodicamente, se verifica em torno destes projectos, que são legítimas aspirações de todos os baixo-alentejanos e que, à semelhança do que se verificou com outros grandes projectos regionais no passado, são viabilizados por um Governo PS", acrescenta Nelson Brito.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 25/10/2020
Hospital de Beja assinala
meio século de existência
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULBSA) promove neste domingo, 25 de Outubro, a cerimónia comemorativa do 50º aniversário do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Domingas Pereira
é a mandatária distrital
de João Ferreira
A médica Domingas Pereira, que exerce funções no hospital de Beja, é a mandatária distrital da candidatura de João Ferreira às eleições Presidenciais de 2021, revelou ao "CA" fonte oficial da candidatura apoiada pelo PCP.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Urgências de
Castro Verde vão
ser ampliadas
O edifício actual do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde irá ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Candidato à Presidência
da República apoiado pelo
PCP em Cuba e Beja
João Ferreira, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, vai estar nesta sexta-feira, 23, nos concelhos de Cuba e de Beja, "para contactar com casos de destruição do património".
07h00 - quinta, 22/10/2020
União Europeia
chega a acordo
para a nova PAC
Os 27 Estados-membros da União Europeia já chegaram a um acordo relativo à aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo ciclo de programação, revela o Ministério da Agricultura.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial