21h44 - sexta, 25/09/2020

Mineiro morre
em acidente
em Neves-Corvo

Mineiro morre em acidente em Neves-Corvo

Um homem de 44 anos faleceu ao final da tarde desta sexta-feira, 25, na sequência de uma derrocada na mina de Neves-Corvo, situada no concelho de Castro Verde.
Tudo aconteceu cerca das 18h30 quando, segundo adianta a edição online do "Jornal de Notícias", a vítima, natural de Ourique, "seguia a pé, numa zona de trabalho", e "ocorreu a derrocada, que o deixou soterrado".
"O corpo ficou debaixo de uma pedra enorme", adianta ao "CA" o comandante dos Bombeiros de Castro Verde, Vítor Antunes.
O óbito foi declarado no local, sendo que no local estiveram o INEM e os Bombeiros de Castro Verde.
Em comunicado enviado ao "CA", os responsáveis pela Somincor manifestaram-se "profundamente chocados e entristecidos" com o sucedido.
"Estamos profundamente chocados e entristecidos com a sua morte e os nossos pensamentos estão com a sua família neste momento difícil, à qual estamos a dar todo o apoio possível", revela a Somincor, concessionária das minas de Neves-Corvo.
A empresa, propriedade da multinacional sueco-canadiana Lundin Mining, acrescenta que este acidente "reforça a importância" de manter o "foco na segurança e na salvaguarda da vida humana".
"Este é sempre o nosso foco principal: as pessoas", conclui a concessionária.
Recorde-se que o último acidente com vítimas mortais em Neves-Corvo remonta a 26 de junho de 2015, quando um homem de 27 anos, natural de Coimbra e trabalhador de uma empresa subcontratada pela Somincor, faleceu na sequência da queda de uma plataforma elevatória na lavaria do zinco.

Notícia em actualização


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 25/10/2020
Hospital de Beja assinala
meio século de existência
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULBSA) promove neste domingo, 25 de Outubro, a cerimónia comemorativa do 50º aniversário do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.
10h00 - domingo, 25/10/2020
Domingas Pereira
é a mandatária distrital
de João Ferreira
A médica Domingas Pereira, que exerce funções no hospital de Beja, é a mandatária distrital da candidatura de João Ferreira às eleições Presidenciais de 2021, revelou ao "CA" fonte oficial da candidatura apoiada pelo PCP.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Urgências de
Castro Verde vão
ser ampliadas
O edifício actual do Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Castro Verde irá ser ampliado, numa parceria entre a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e a Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 23/10/2020
Candidato à Presidência
da República apoiado pelo
PCP em Cuba e Beja
João Ferreira, candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, vai estar nesta sexta-feira, 23, nos concelhos de Cuba e de Beja, "para contactar com casos de destruição do património".
07h00 - quinta, 22/10/2020
União Europeia
chega a acordo
para a nova PAC
Os 27 Estados-membros da União Europeia já chegaram a um acordo relativo à aplicação da Política Agrícola Comum (PAC) para o próximo ciclo de programação, revela o Ministério da Agricultura.

Data: 23/10/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial