07h00 - terça, 13/10/2020

Covid-19: Aljustrel com três zonas
de concentração de apoio à população

Covid-19: Aljustrel com três zonas de concentração de apoio à população

A vila de Aljustrel conta com três às Zonas de Concentração de Apoio à População no âmbito do combate à Covid-19, caso seja necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento de emergência no âmbito da pandemia. Os locais identificados são o Centro d'Artes de Aljustrel, as Oficinas de Formação e Animação Cultural e o Pavilhão Municipal de Desportos Armindo Peneque, que no final da passada semana receberam uma visita de avaliação com a participação das Forças Armadas, Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, Segurança Social, delegada regional de Saúde Pública e Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, entre outras entidades.
Em discussão estiveram "os procedimentos e planos de contingência a alocar a cada uma destas infra-estruturas, bem como o grau de prontidão, designadamente em caso de ser necessário activar estas zonas para acolhimento temporário de cidadãos", revela a autarquia mineira em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, "para além das estratégias definidas para operacionalização destas zonas, foram ainda identificados às autoridades competentes os meios logísticos ao dispor do Município de Aljustrel e também no âmbito da rede social do concelho".
No comunicado, a Câmara de Aljustrel recorda que se encontra "a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de prevenção".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 25/11/2020
Alentejo 2020 aprova
candidaturas do "+ CO3SO"
O Alentejo 2020 já fechou as deliberações de um aviso de concurso do programa "+ CO3SO", tendo deliberado sobre mais de 200 candidaturas apresentadas, revela ao "CA" fonte oficial do programa operacional regional.
07h00 - domingo, 22/11/2020
Governo lança apoio
para jovens agricultores
O Ministério da Agricultura abriu na sexta-feira, 20, dois avisos do PDR 2020 para apoio à instalação de jovens agricultores em territórios de baixa densidade, através de um prémio à primeira instalação e apoio ao respectivo investimento na exploração agrícola.
07h00 - sexta, 20/11/2020
Candidatura para mercado
de produtos locais
em Aljustrel aprovada
O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), através da medida LEADER, aprovou uma candidatura da Câmara de Aljustrel, tendo em vista "a revitalização da economia e a dinamização dos pequenos circuitos de comercialização" no concelho.
12h19 - quinta, 19/11/2020
Governo lança apoio para fileira do porco alentejano
O Ministério da Agricultura acaba de lançar uma portaria para minimizar os fortes prejuízos que os produtores de porco alentejano, sobretudo no concelho de Ourique, estão a sentir devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 19/11/2020
UE defende vinhos
do Alentejo de
imitações na China
O Parlamento Europeu acaba de aprovar o acordo, assinado em Setembro deste ano entre a União Europeia (UE) e a China, que assegura que os vinhos do Alentejo e dezenas de produtos com indicação geográfica estejam protegidos na China contra imitações e uso indevido do nome do produto.

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial