07h00 - terça, 13/10/2020

Covid-19: Aljustrel com três zonas
de concentração de apoio à população

Covid-19: Aljustrel com três zonas de concentração de apoio à população

A vila de Aljustrel conta com três às Zonas de Concentração de Apoio à População no âmbito do combate à Covid-19, caso seja necessário dar uma resposta de apoio e de acolhimento de emergência no âmbito da pandemia. Os locais identificados são o Centro d'Artes de Aljustrel, as Oficinas de Formação e Animação Cultural e o Pavilhão Municipal de Desportos Armindo Peneque, que no final da passada semana receberam uma visita de avaliação com a participação das Forças Armadas, Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja, Segurança Social, delegada regional de Saúde Pública e Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, entre outras entidades.
Em discussão estiveram "os procedimentos e planos de contingência a alocar a cada uma destas infra-estruturas, bem como o grau de prontidão, designadamente em caso de ser necessário activar estas zonas para acolhimento temporário de cidadãos", revela a autarquia mineira em comunicado.
De acordo com a mesma fonte, "para além das estratégias definidas para operacionalização destas zonas, foram ainda identificados às autoridades competentes os meios logísticos ao dispor do Município de Aljustrel e também no âmbito da rede social do concelho".
No comunicado, a Câmara de Aljustrel recorda que se encontra "a trabalhar, no âmbito do combate ao Covid-19, com todas as entidades locais, regionais e nacionais, com o intuito de, em conjunto, se definirem e delinearem as melhores estratégias de prevenção".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/11/2020
Memórias da Aldeia
Nova de Ourique
recuperadas em livro
José Manuel Dionísio deixou a Aldeia Nova de Ourique quando tinha apenas 16 anos, mas a aldeia nunca o deixou, nem mesmo quando a localidade ficou submersa pela água da albufeira do Monte da Rocha, a 11 de Junho de 1972.
07h00 - quinta, 19/11/2020
Festival das Marias
adiado para 2021
devido à pandemia
A Companhia Alentejana de Dança Contemporânea (CADAC) e a companhia de Teatro Lendias d'Encantar, ambas de Beja, decidiram adiar para Março de 2021 a edição deste ano do Festival das Marias, devido às limitações impostas actualmente pela pandemia da Covid-19.
07h00 - terça, 10/11/2020
Autora natural da
freguesia de Ervidel
lança novo livro
A enfermeira Sónia Santana Sacramento, com raízes na freguesia de Ervidel (concelho de Aljustrel), acvaba de lançar o livro Tomé, nenhuma distância é longe demais, que tem a chancela da editora Flamingo e conta com o apoio da Câmara de Aljustrel.
09h00 - sábado, 07/11/2020
Semana Gastronómica
do Vinho em Beja
Promover a qualidade e a diversidade gastronómica aliada aos vinhos do concelho é o grande objectivo da Câmara de Beja com a primeira edição da "Semana Gastronómica do Vinho", que arranca neste sábado, 7, e se prolonga ao longo de uma semana, até dia 14.
07h00 - sexta, 30/10/2020
Exposição de pintura
no Espaço Oficinas
na vila de Aljustrel
O Espaço Oficinas, na vila de Aljustrel e gerido pela Câmara Municipal local, acolhe a partir desta sexta-feira, 30 de Outubro, a exposição de pintura "quarentena 2020", da autoria de Carla Mendes Côrte-Real.

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial