07h00 - terça, 13/10/2020

Delegação de Beja
da Ordem dos Médicos
lança apelos

Delegação de Beja da Ordem dos Médicos lança apelos

O Conselho Sub-Regional de Beja da Ordem dos Médicos (CSBOM) veio a público apelar, tendo em conta a segunda vaga da pandemia da Covid-19, que todos sigam as indicações das autoridades de Saúde, em especial os que "têm particulares responsabilidades neste combate".
Em comunicado enviado ao "CA", o CSBOM lembra o "aumento relevante de casos", inclusive na região, apelando a que se encare este agravamento "sem pânico mas com seriedade, respeitando-se, sem hesitação, as indicações das autoridades de Saúde (uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos) pela população em geral, e em especial por todos os que, pelas suas funções sociais, têm particulares responsabilidades neste combate".
Em simultâneo, o CSBOM apela também que aqueles que estão contagiados não sejam "vítimas de atitudes atentatórias da sua dignidade e da sua liberdade, como tem sucedido por parte de conhecidos ou vizinhos seus".
Os médicos apelam igualmente "a que cada um se proíba à divulgação de boatos, que só servem para desinformar e agravar os medos que as pessoas já sentem".
No comunicado, o CSBOM expressa também "o reconhecimento pela entrega, pela resistência e pela competência dos profissionais da Saúde, apesar das condições difíceis em que laboram, dos óbvios riscos que correm e, mesmo, de comentários de que, algumas vezes, são alvo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 25/11/2020
Alentejo 2020 aprova
candidaturas do "+ CO3SO"
O Alentejo 2020 já fechou as deliberações de um aviso de concurso do programa "+ CO3SO", tendo deliberado sobre mais de 200 candidaturas apresentadas, revela ao "CA" fonte oficial do programa operacional regional.
07h00 - domingo, 22/11/2020
Governo lança apoio
para jovens agricultores
O Ministério da Agricultura abriu na sexta-feira, 20, dois avisos do PDR 2020 para apoio à instalação de jovens agricultores em territórios de baixa densidade, através de um prémio à primeira instalação e apoio ao respectivo investimento na exploração agrícola.
07h00 - sexta, 20/11/2020
Candidatura para mercado
de produtos locais
em Aljustrel aprovada
O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), através da medida LEADER, aprovou uma candidatura da Câmara de Aljustrel, tendo em vista "a revitalização da economia e a dinamização dos pequenos circuitos de comercialização" no concelho.
12h19 - quinta, 19/11/2020
Governo lança apoio para fileira do porco alentejano
O Ministério da Agricultura acaba de lançar uma portaria para minimizar os fortes prejuízos que os produtores de porco alentejano, sobretudo no concelho de Ourique, estão a sentir devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - quinta, 19/11/2020
UE defende vinhos
do Alentejo de
imitações na China
O Parlamento Europeu acaba de aprovar o acordo, assinado em Setembro deste ano entre a União Europeia (UE) e a China, que assegura que os vinhos do Alentejo e dezenas de produtos com indicação geográfica estejam protegidos na China contra imitações e uso indevido do nome do produto.

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial