07h00 - segunda, 19/10/2020

PS de Castro Verde reuniu
com Bombeiros Voluntários

PS de Castro Verde reuniu com Bombeiros Voluntários

A Concelhia de Castro Verde reuniu, no final da passada semana, com a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários local, no arranque de um ciclo de contactos com várias instituições do concelho.
Em comunicado enviado ao "CA", e fazendo o balanço da iniciativa, o PS de Castro Verde manifesta a sua "preocupação com a situação difícil" que os Bombeiros Voluntários de Castro Verde "estão a atravessar, em resultado do quadro de pandemia, registando a corporação um decréscimo de cerca de 50% ao nível de receitas em transportes de doentes".
"Esta situação tem causado dificuldades acrescidas de receita e de tesouraria, não sendo mais grave porque a Câmara Municipal [de Castro Verde] concordou antecipar o pagamento da totalidade dos subsídios de 2020, num valor superior a 22.880 euros", frisam os socialistas, acrescentando que, "no total, a Câmara, desde o inicio do ano e até esta data, já apoiou os Bombeiros Voluntários de Castro Verde em mais de 75.000 euros".
O PS de Castro Verde assume igualmente a sua "grande preocupação com a situação financeira" da associação, assim como "com a crise de voluntariado que se reflecte num quadro operacional insuficiente para todas as respostas que têm de ser dadas".
"Refira-se que, como contributo para contrariar esta situação, foi recentemente aprovado na Câmara Municipal, o Cartão Municipal do Bombeiro, que garante vários apoios sociais, nomeadamente a isenção de 50% nos tarifários da água, apoio de 100 euros anuais para descendentes directos dos bombeiros para aquisição de material escolar", observam os socialistas.
No comunicado, o PS de Castro Verde revela ainda que, "em termos de necessidades imediatas e futuras, os Bombeiros de Castro Verde sublinharam, entre outras questões, as obras no quartel e a urgente compra de nova viatura de combate a incêndios".
A fechar, os socialistas de Castro Verde deixam a garantia de que irão "empenhar-se para, no que estiver ao seu alcance, contribuir para encontrar soluções que fortaleçam o papel e a acção" dos Bombeiros Voluntários locais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 25/11/2020
GNR sinaliza 3.403 idosos sozinhos
ou isolados no Baixo Alentejo
Um total de 3403 idosos foram sinalizados pela GNR nos 14 concelhos do distrito de Beja por viverem sozinhos e/ou isolados.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Odemira entrega prémios
"Espírito Empreendedor"
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - terça, 24/11/2020
Almodôvar distinguida
como "Autarquia
Familiarmente Responsável"
A Câmara de Almodôvar foi distinguida, pela quinta vez consecutiva, com o galardão de "Autarquia Familiarmente mais Responsável", atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que acompanha as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar nas políticas locais.
07h00 - terça, 24/11/2020
EMAS de Beja retoma
projecto "Heróis
da Água" nas escolas
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja retomou, na passada semana, o projecto "Heróis da Água", direccionado para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
07h00 - terça, 24/11/2020
Igreja Matriz de Aljustrel
vai ter obras de requalificação
Já está aprovada a candidatura para recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, investimento a rondar os 200 mil euros que permitirá "a conservação e reabilitação deste importante monumento" e "ícone do património religioso, cultural e arquitectónico no concelho".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial