07h00 - sexta, 23/10/2020

Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"

Presidente da CM Mértola: "Caçadores têm carinho por Mértola"

No dia em que arranca a XI Feira da Caça, o presidente da Câmara de Mértola, Jorge Rosa, frisa em entrevista ao "CA" que a caça e a actividade cinegética tem grande importância na economia local do concelho.

Quais as expectativas relativamente à Feira da Caça 2020, ano marcado pela pandemia?
Os caçadores têm um grande carinho por Mértola e por esta feira e sei que grande parte do público da feira vão ser os caçadores. Não temos expectativa de ter todas aquelas pessoas que vinham ver os artistas ou jantar na feira, até porque esta será uma feira "despida" dessas vertentes. Vai ser basicamente uma feira comercial, como um mercado, e só virá à feira quem precisar mesmo de negociar, comprar ou encomendar alguma coisa. Esperamos uma afluência bastante reduzida comparativamente com as edições anteriores da feira, mas tenho a expectativa que possamos ter uma participação razoável.

A caça é preponderante na economia local de Mértola. Este sector está em crise devido à pandemia?
Tem afectado bastante! [A pandemia] tem condicionado muito alguns caçadores nas suas deslocações e, obviamente, que isso tem afectado bastante a economia da caça. Também não está a haver a parte social e de convívio, porque as pessoas estão a cumprir à risca com as regras e precauções de cuidados de saúde. Ou seja, tudo o que se faz é muito condicionado e restrito, o que cria também um impacto grande na restauração e na cafetaria. Mas os caçadores cumprem as normas e temos de aprender a viver dentro deste "novo normal".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 25/11/2020
GNR sinaliza 3.403 idosos sozinhos
ou isolados no Baixo Alentejo
Um total de 3403 idosos foram sinalizados pela GNR nos 14 concelhos do distrito de Beja por viverem sozinhos e/ou isolados.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Odemira entrega prémios
"Espírito Empreendedor"
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - terça, 24/11/2020
Almodôvar distinguida
como "Autarquia
Familiarmente Responsável"
A Câmara de Almodôvar foi distinguida, pela quinta vez consecutiva, com o galardão de "Autarquia Familiarmente mais Responsável", atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que acompanha as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar nas políticas locais.
07h00 - terça, 24/11/2020
EMAS de Beja retoma
projecto "Heróis
da Água" nas escolas
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja retomou, na passada semana, o projecto "Heróis da Água", direccionado para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
07h00 - terça, 24/11/2020
Igreja Matriz de Aljustrel
vai ter obras de requalificação
Já está aprovada a candidatura para recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, investimento a rondar os 200 mil euros que permitirá "a conservação e reabilitação deste importante monumento" e "ícone do património religioso, cultural e arquitectónico no concelho".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial