07h00 - sexta, 20/11/2020

Avança requalificação do
centro histórico de Castro Verde

Avança requalificação do centro histórico de Castro Verde

A Câmara de Castro Verde aprovou nesta quinta-feira, 19, em reunião do executivo, os projectos e o lançamento de três concursos de requalificação urbana na vila de Castro Verde, num investimento total de 708 mil euros.
De acordo com a autarquia, os concursos, que serão lançados em simultâneo, visam as obras de requalificação do eixo Rua da Batalha/Rua da Aclamação (290 mil euros), do eixo Largo Vítor Prazeres/ Rua António Francisco Colaço (150 mil euros) e a criação do parque de Estacionamento do Santo (268 mil euros).
A Câmara de Castro Verde explica em comunicado que estas intervenções estão integradas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Castro Verde e, "além da total requalificação urbana, as obras nas ruas da Batalha e da Aclamação, bem como do Largo Vítor Prazeres e Rua António Francisco Colaço, contemplam igualmente a total renovação da rede de águas e pluviais".
A par destas, será construído o parque de estacionamento do Santo, que ficará localizado "num terreno municipal entre a Rua do Santo e a Rua de S. Sebastião, na zona traseira do Conservatório, Pólo 1 do Lar Jacinto Faleiro e Museu da Lucerna".
"Este parque de estacionamento permitirá dar resposta a estes serviços mas, igualmente, a todos os residentes naquela zona", observa a Câmara de Castro Verde.
A autarquia acrescenta que estas três intervenções representam "um investimento volumoso" que "permitirá uma relevante reabilitação urbana na zona histórica da vila, o fortalecimento de serviços públicos e grande melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 25/11/2020
GNR sinaliza 3.403 idosos sozinhos
ou isolados no Baixo Alentejo
Um total de 3403 idosos foram sinalizados pela GNR nos 14 concelhos do distrito de Beja por viverem sozinhos e/ou isolados.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Odemira entrega prémios
"Espírito Empreendedor"
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - terça, 24/11/2020
Almodôvar distinguida
como "Autarquia
Familiarmente Responsável"
A Câmara de Almodôvar foi distinguida, pela quinta vez consecutiva, com o galardão de "Autarquia Familiarmente mais Responsável", atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que acompanha as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar nas políticas locais.
07h00 - terça, 24/11/2020
EMAS de Beja retoma
projecto "Heróis
da Água" nas escolas
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja retomou, na passada semana, o projecto "Heróis da Água", direccionado para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
07h00 - terça, 24/11/2020
Igreja Matriz de Aljustrel
vai ter obras de requalificação
Já está aprovada a candidatura para recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, investimento a rondar os 200 mil euros que permitirá "a conservação e reabilitação deste importante monumento" e "ícone do património religioso, cultural e arquitectónico no concelho".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial