07h00 - domingo, 22/11/2020

Covid-19: PS de Aljustrel diz que saída do concelho da lista de risco elevado dá razão à Câmara Municipal

Covid-19: PS de Aljustrel diz que saída do concelho da lista de risco elevado dá razão à Câmara Municipal

A Concelhia de Aljustrel do PS regista com agrado a saída do concelho da lista dos municípios de risco elevado de transmissão de Covid-19, anunciada neste sábado, 21, pelo primeiro-ministro, António Costa, e considera que esta decisão dá razão à contestação apresentada pela Câmara Municipal ao Governo e à Direcção Geral da Saúde (DGS).
Em comunicado enviado ao "CA", o PS de Aljustrel diz registar "com agrado a saída de Aljustrel da lista de concelhos de risco elevado para a transmissão do Covid-19", acrescentando que as novas medidas a entrar em vigou à meia-noite de terça-feira, 24, "vêm dar fundamento à contestação remetida ao Governo e à DGS pelo Município de Aljustrel, aquando da inclusão de Aljustrel nesta lista".
Na opinião dos socialistas, tal comprova-se com a decisão do Governo de "rever os critérios de classificação e diferenciar os concelhos em função do nível de risco, nomeadamente 'Risco Moderado', 'Risco Elevado', 'Risco Muito Elevado' e 'Risco Extremamente Elevado'".
No comunicado, o PS de Aljustrel reconhece ainda "o esforço da população e das instituições" do concelho "na contenção da pandemia e na manutenção da normalidade possível na actividade sócio-económica".
Ao mesmo tempo, os socialistas aljustrelenses apelam "à continuidade do cumprimento escrupuloso das medidas que são do conhecimento público", sublinhando "que a saída da lista de concelhos de risco elevado significou apenas uma pequena vitória numa longa luta contra a Covid-19, conforme ficou patente hoje [sábado, 21] nas palavras do primeiro-ministro, António Costa.
O PS de Aljustrel termina o comunicado com "um forte abraço de solidariedade" para "os concidadãos e famílias afectadas directamente pela pandemia" no concelho, assim como "para os trabalhadores das várias instituições que têm estado na linha da frente no combate à Covid-19 e para as populações dos concelhos que se encontram em pior situação que Aljustrel".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 25/11/2020
GNR sinaliza 3.403 idosos sozinhos
ou isolados no Baixo Alentejo
Um total de 3403 idosos foram sinalizados pela GNR nos 14 concelhos do distrito de Beja por viverem sozinhos e/ou isolados.
07h00 - quarta, 25/11/2020
Odemira entrega prémios
"Espírito Empreendedor"
Um projecto na área da cosmética e um "restaurante sobre rodas" são os vencedores da quinta edição dos prémios "Espírito Empreendedor"em 2020, promovido pela Câmara de Odemira no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego.
07h00 - terça, 24/11/2020
Almodôvar distinguida
como "Autarquia
Familiarmente Responsável"
A Câmara de Almodôvar foi distinguida, pela quinta vez consecutiva, com o galardão de "Autarquia Familiarmente mais Responsável", atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que acompanha as melhores práticas em matéria de responsabilidade familiar nas políticas locais.
07h00 - terça, 24/11/2020
EMAS de Beja retoma
projecto "Heróis
da Água" nas escolas
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja retomou, na passada semana, o projecto "Heróis da Água", direccionado para os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
07h00 - terça, 24/11/2020
Igreja Matriz de Aljustrel
vai ter obras de requalificação
Já está aprovada a candidatura para recuperação e beneficiação da Igreja Matriz de Aljustrel, investimento a rondar os 200 mil euros que permitirá "a conservação e reabilitação deste importante monumento" e "ícone do património religioso, cultural e arquitectónico no concelho".

Data: 20/11/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial