14h43 - terça, 01/07/2008

Nova praia fluvial na Mina de S. Domingos

Nova praia fluvial na Mina de S. Domingos

A nova praia fluvial na Tapada Grande da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola, deverá estar pronta dentro de um ano para responder à crescente afluência de banhistas, que já quase esgota a capacidade da actual praia.
A procura pela Mina de São Domingos no Verão "tem aumentado muito nos últimos anos" e a actual praia fluvial "já está quase no limite da sua capacidade" e "chega mesmo a ficar lotada aos fins-de-semana e durante todo o mês de Agosto", disse o presidente do município, Jorge Pulido Valente.
Com a nova praia, garantiu o autarca, a Mina de São Domingos passará a dispor de "mais um atractivo balnear", que irá permitir "responder à crescente afluência de veraneantes" e "aliviar a grande procura pela praia principal".
A nova praia fluvial, num investimento estimado em "cerca de 100 mil euros", explicou o autarca, vai "nascer" também na Tapada Grande, mas junto ao Monte dos Nascedios, um empreendimento de turismo rural a cerca de dois quilómetros da aldeia.
O projecto da nova praia, que inclui a criação de uma zona de estacionamento ordenado, casas de banho públicas e a deposição de areal junto das margens da tapada, está "praticamente concluído", disse Jorge Pulido Valente, referindo que "o próximo passo será a candidatura para financiamento", através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Se o projecto for aprovado, a Câmara prevê avançar no próximo ano com a criação da praia, que poderá estar pronta para usufruto do público no "Verão de 2009".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
14:10, Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2018
Van
Sitio fantastico e com gente adoravel.
Falta o parque de campismo...


16:18, Terça-feira, 02 de Abril de 2018
pois um parque de campismo era uma boa ideia mas tambem infelizmente há quem faça muito lixo e não respeite, os meus avós eram mineiros a minha mãe de Moreanes e os meus irmãos todos da zona.
O Alentejo todo é bonito, adoro o calor as paisagens, vou dia 14 se deus Quiser.

23:45, Quinta-feira, 14 de Novembro de 2018
ismael
deixem estar a mina como esta a mina sempre foi bonita com praia ou sem praia

17:13, Terça-feira, 31 de Maio de 2018
Antonia Franco
A Mina tem realmente a sua beleza.Faz falta um parque de campismo,
e,a tal praia que tanto se fala!fica bem situada sem duvida.É pena que, tanto se fala e nada é feito já lá vão tantos anos.O sitio é lindo é de aproveitar

20:35, Sábado, 05 de Agosto de 2018
alicergregorio@hotmail.com
sou natural da MINA tudo que se relacione com a minha terra eu fico feliz...principalmente com a nossa tapada...

13:36, Quarta-feira, 02 de Janeiro de 2018
Mário Coelho
Realmente a praia fluvial é uma mais valia, pois atrai turista e cria infra-estruturas necesarias.
Conheço bem a Mina pois foi ai criado até aos 10 anos só tenho pena que se tenha deixado deterior tanto as instalações que davão apoio a exploração do minerio assim como seria uma mais valia a construção de um parque de campismo

13:47, Terça-feira, 28 de Janeiro de 2018
paulo jorge
belas aguas ja vou para la,ainda nao existia a praia...com a praia ta brutal...quase a ir para lá.

15:21, Quarta-feira, 22 de Março de 2018
Joaninha
Terra mágica onde o cheiro da terra e da água, são únicos. Guardarei na memória, os momentos mais felizes da minha vida. Beijinhos a toda a família Filipe.

22:49, Quarta-feira, 01 de Outubro de 2018
Fátima
É pena não haver parque de campismo, porque a praia está muito bem estruturada.

13:15, Terça-feira, 30 de Janeiro de 2018
GUILHER "MINA"
Tudo o que se relaciona com a Mina me interessa, por isso, diáriamente uso este maravilhoso meio que é a internet, para relembrar e matar saudades da Mina. Fui residente há precisamente 40 anos, e não mais esqueci. É que a Mina tem magia que não encontrei em nenhum outro lugar.Sempre que a visito choro de emoção e saudade.
Gosto da praia fluvial, que me parece uma mais valia para essa terra, tão esplendorosa no passado.


13:58, Domingo, 28 de Janeiro de 2018
alicergregorio
sou natural da mina há 61 anos ,mts banhos dei naquelas tapadas!tds os anos lá vou,já dou poucos banhos,na tp claro mas há espaço pra td,embora sinta saúdades da nossa tapada!adoro a nossa MINA.........

13:50, Domingo, 28 de Janeiro de 2018
alicergregorio
sou natural da mina há 61 anos por isso td o q esteja relacionado com a mina é do meu interesse

12:52, Sábado, 13 de Dezembro de 2018
julio mascarenhas
Eu, filho das Minas sinto um orgulho enorme desta terra , acreditem é das paisagens mais lindas deste pais,visitem

22:10, Quarta-feira, 20 de Outubro de 2018
Luis Filipe
Dou os meus parabéns á Camãra da Mértola pq transformoua Mina num dos locais mais bonitos de Portugal. Vou ai todos os anos e recomendo. E lamento que haja pessoas que não gostem de ver "estrangeiros" na sua terra que trazem desenvolvimento á região.

21:36, Sábado, 09 de Setembro de 2018
ricardo silva
eu, como natural das minas de s.domingos,acho que a praia fluvial, foi a pior ideia que os ditos pensadores tiveram desde que a mina existe. para os turistas é um mar de rosas, mas para os seus residentes, é gente a mais na nossa terra, façam praias fluviais em mértola, que bem precisa, para que no futuro se veja pessoas ao fim de semana e época de férias. eu quando vou para o algarve, tenho que passar por mértola e raramente vejo, uma única pessoa na rua.
viva a Mina

13:16, Terça-feira, 28 de Janeiro de 2018
Sergio
Srª D. Ana: Realmente a zona está toda arranjadinha, muito bonita, e é isso que atrai os turistas, quer chegem em auto-caravanas, automoveis, bicicletas ou a pé. Penso que se queremos ser um pais fortemente turistico, temos que saber conviver com estas realidades e tirar o melhor proveito delas. No meu caso particular, estive aí há um mês na minha autocaravana e adorei o lugar. É Sossegado, come-se muito bem e fui bem recebido.

11:32, Terça-feira, 21 de Novembro de 2018
Ana
Pena é que o estacionamento da praia fluvial esteja todo repleto de auto-caravanas. Afinal, a zona arranjadinha da tapada grande transformou-se num parque de campismo gratuito. Lamentável...

18:38, Terça-feira, 14 de Junho de 2018
Jorge Candeias
Os Nacedios e um lugar magico,foi ai que morri e voltei a nascer,as pessoas vao adorar a escolha do sitio. BOA APOSTA

00h00 - sexta, 23/02/2018
"AgdA vai investir
64 milhões no distrito
de Beja até 2020"
O presidente do conselho de administração da Águas Públicas do Alentejo (AgdA), Joaquim Marques Ferreira, revela ao "CA" os investimentos que a empresa tem em curso no Baixo Alentejo, que superam os 60 milhões de euros.
00h00 - sexta, 23/02/2018
EMAS Beja dinamiza
"Heróis da Água"
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou nesta semana mais uma edição do projecto de sensibilização ambiental "Heróis da Água", destinado aos mais novos.
00h00 - sexta, 23/02/2018
Câmara de Odemira
descentraliza reuniões
Envolver a população nas decisões políticas e na gestão do território é o grande objectivo da Câmara de Odemira com a realização de reuniões nas freguesias, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa".
07h00 - quinta, 22/02/2018
"Beja Educa" nas
escolas do concelho
Promover um ensino de qualidade para todos e o sucesso escolar é o grande objectivo do programa municipal "Beja Educa", que a Câmara de Beja tem no terreno em várias escolas do concelho.
07h00 - quinta, 22/02/2018
CM Castro Verde
vai regularizar
vínculos precários
Garantir a estabilidade "profissional e pessoal" dos colaboradores que tenham um vínculo de trabalho precário com a autarquia é o objectivo da Câmara de Castro Verde, que já está a avançar com o processo de regularização de trabalhadores com este tipo de vínculos contratual.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial