14h43 - terça-feira, 01/07/2008

Nova praia fluvial na Mina de S. Domingos

A nova praia fluvial na Tapada Grande da Mina de São Domingos, no concelho de Mértola, deverá estar pronta dentro de um ano para responder à crescente afluência de banhistas, que já quase esgota a capacidade da actual praia.
A procura pela Mina de São Domingos no Verão "tem aumentado muito nos últimos anos" e a actual praia fluvial "já está quase no limite da sua capacidade" e "chega mesmo a ficar lotada aos fins-de-semana e durante todo o mês de Agosto", disse o presidente do município, Jorge Pulido Valente.
Com a nova praia, garantiu o autarca, a Mina de São Domingos passará a dispor de "mais um atractivo balnear", que irá permitir "responder à crescente afluência de veraneantes" e "aliviar a grande procura pela praia principal".
A nova praia fluvial, num investimento estimado em "cerca de 100 mil euros", explicou o autarca, vai "nascer" também na Tapada Grande, mas junto ao Monte dos Nascedios, um empreendimento de turismo rural a cerca de dois quilómetros da aldeia.
O projecto da nova praia, que inclui a criação de uma zona de estacionamento ordenado, casas de banho públicas e a deposição de areal junto das margens da tapada, está "praticamente concluído", disse Jorge Pulido Valente, referindo que "o próximo passo será a candidatura para financiamento", através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Se o projecto for aprovado, a Câmara prevê avançar no próximo ano com a criação da praia, que poderá estar pronta para usufruto do público no "Verão de 2009".

COMENTÁRIOS

Nome:
*Email:
Comentário (máx 1000 caracteres):

* O endereço de email não será publicado
18 comentários
pag. 1 de 5
início - anterior - seguinte - última

Terça-feira, 16 de Agosto de 2011, 14h10
Van
Sitio fantastico e com gente adoravel.
Falta o parque de campismo...


Terça-feira, 02 de Agosto de 2011, 16h18

pois um parque de campismo era uma boa ideia mas tambem infelizmente há quem faça muito lixo e não respeite, os meus avós eram mineiros a minha mãe de Moreanes e os meus irmãos todos da zona.
O Alentejo todo é bonito, adoro o calor as paisagens, vou dia 14 se deus Quiser.


Quinta-feira, 14 de Outubro de 2010, 23h45
ismael
deixem estar a mina como esta a mina sempre foi bonita com praia ou sem praia

Terça-feira, 31 de Agosto de 2010, 17h13
Antonia Franco
A Mina tem realmente a sua beleza.Faz falta um parque de campismo,
e,a tal praia que tanto se fala!fica bem situada sem duvida.É pena que, tanto se fala e nada é feito já lá vão tantos anos.O sitio é lindo é de aproveitar


início - anterior - seguinte - última

08h00 - sábado, 30/05/2015
Árbitros de Beja fecham
época com colóquio
O Núcleo de Árbitros de Futebol Armando Nascimento (NAFAN), de Beja, promove este sábado, 30, a festa de encerramento da temporada 2014-2015, que inclui um colóquio.
00h00 - sábado, 30/05/2015
Aljustrel recebe torneio
de futebol infantil
O Mineiro Aljustrelense promove este sábado, 30 de Maio, o VII Torneio de Futebol “Município de Aljustrel”, para os escalões de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis.
00h00 - sábado, 30/05/2015
Caminhada solidária
na cidade de Beja
As associações de pais do Agrupamento de Escolas 1, de Beja, organizam este sábado, 30 de Maio, pelas nove da manhã, uma caminhada solidária pelas ruas da cidade.
00h00 - sábado, 30/05/2015
Câmara da Vidigueira
lança Balcão Único
Centralizar o atendimento municipal num único espaço é o principal objectivo do projecto “Vidigueira Digital – Balcão Único de Atendimento”, da autarquia local.
14h00 - sexta, 29/05/2015
Cidade de Beja recebe
Festival de Banda Desenhada
A cidade de Beja volta a ser a “capital” da banda desenhada (BD) a partir desta sexta, 29, com o arranque da 11ª edição do festival internacional dedicado a esta arte.

Proxima Edicao