09h24 - segunda, 15/09/2008

Câmara de Cuba critica critério das obras nas Estradas 257 e 258

Câmara de Cuba critica critério das obras nas Estradas 257 e 258

O presidente da Câmara de Cuba não compreende porque é que as obras nas estradas nacionais 257, que liga Alvito ao IC 33 passando por Viana do Alentejo, e da EN 258, só vão ser feitas no concelho de Alvito.
A satisfação manifestada na passada semana pelo autarca de Alvito pelo arranque dessas obras nas duas vias contrasta com a "desilusão e frustração" de Francisco Orelha, que estranha o facto de a intervenção prevista se ficar praticamente pelos limites do concelho.
"Não dá para entender. Não compreendo como é que isso aconteceu", disse ao "Correio Alentejo" Francisco Orelha, que ficou a saber das obras esta terça-feira, 9, através de um ofício enviado pela EP.
Inconformado, Orelha pretende obter a curto prazo explicações por parte da Direcção de Estradas de Beja antes de expor a situação ao secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, a quem, recorda, entregou "em mãos", durante a última visita deste ao distrito, uma exposição onde reivindicava obras de melhoramento nas EN 258, 258-1 [que liga Vila Ruiva ao IP 2, passando por Cuba] e na estada que liga Cuba a Vidigueira e Ferreira do Alentejo.
Na altura, recorda o autarca socialista, foi-lhe dito que as obras avançariam após a conclusão dos trabalhos relacionados com o plano de rega de Alqueva, o que acabou por não se verificar.
"Não estava à espera desta informação. Estava sim à espera que, quando terminassem as obras [do canal de rega] de Alqueva, e tal como foi dito, houvesse obras nestes dois troços. Só no concelho de Alvito é que não dá para entender".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/02/2020
Ourique constrói novas ETAR
em Grandaços e Santana da Serra
A Câmara de Ourique vai investir um total de cerca de 283 mil euros nas novas estações de tratamento de águas residuais (ETAR) nas aldeias de Grandaços (já construída) e de Santana da Serra (em construção).
07h00 - terça, 18/02/2020
EMAS faz obras
em Santa Vitória
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai iniciar, já no mês de Março, uma intervenção na rede de água da aldeia de Santa Vitória, num investimento avaliado em cerca de 28 mil euros.
07h00 - terça, 18/02/2020
CM Odemira atribui
bolsas de estudo
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.
07h00 - segunda, 17/02/2020
"PS presta contas"
na cidade de Beja
O Beja Parque Hotel, na cidade de Beja, recebe nesta segunda-feira, 17, pelas 21h00, a iniciativa "PS Presta Contas", que contará com a presença na ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Saúde no concelho de Odemira
preocupa deputados do PS
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.

Data: 07/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial