10h07 - terça, 04/11/2008

Câmara de Alvito e Universidade de Évora estudam obra de Raul de Carvalho

Câmara de Alvito e Universidade de Évora estudam obra de Raul de Carvalho

A obra literária do poeta Raul de Carvalho está na base do protocolo recentemente estabelecido entre a Câmara de Alvito e a Universidade de Évora.
Segundo revelou ao "CA" fonte da autarquia, o acordo "visa estreitar as relações de cooperação e intercâmbio entre as instituições, de modo a que ambas possam beneficiar de acções de colaboração nos domínios de actividade a que se dedicam".
Nesse sentido, o objecto do protocolo vai ser o "tratamento global" do espólio do poeta Raul de Carvalho disponibilizado pela Biblioteca Municipal Luís de Camões, em Alvito, num trabalho que engloba diversas fases e actividades, entre as quais a publicação, distribuição e divulgação de textos literários inéditos, a realização de uma exposição com os materiais do espólio e da bibliografia do poeta, e a realização de um colóquio sobre a sua vida e obra.
Nascido em Alvito a 4 de Setembro de 1920, Raul de Carvalho esteve fortemente ligado ao movimento neo-realista e surrealista que marcaram as décadas de 50 e 60 do passado século em Portugal.
Até há sua morte, em 1984, editou obras como <b><i>Tautologia</i></b> (1968), <b><i>Tempo Vazio</i></b> (1975), <b><i>Duplo Olhar</i></b> (1978) ou <b><i>Mágico Novembro</i></b> (1982).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial